segunda-feira, 12 de outubro de 2015

# Filmes # Opinião

Opinião: «The Spectacular Now»


Hoje venho falar-vos do filme que vi neste fim-de-semana.
The Spectacular Now é uma comédia dramática de 2013 dirigida por James Ponsoldt e com Miles Teller e Shailene Woodley nos papéis principais.
Sinceramente, não fiquei com uma opinião certa acerca do filme. Deixou-me completamente confusa. Não sei se gostei ou não. Houve partes que achei super interessantes e cativantes e outras que achei bastante aborrecidas.
Para começar gostei bastante da história em si. A história retrata a vida de Sutter Keely (Miles Teller), que é um jovem estudante que tudo o que quer é viver o presente sem se preocupar com mais nada. É esta sua crença que o leva a estar constantemente bêbedo e a quase reprovar às disciplinas. Não se preocupa com nada na vida a não ser diversão e festas. A sua namorada, Cassidy. não consegue lidar com esta forma dele ver a vida e termina o relacionamento. Depois de perceber que a sua ex namorada já tem alguém, Sutter bebe a ponto de acordar num jardim desconhecido na manhã seguinte. Quem o encontra é uma jovem, Aimee (Shailene Woodley), uma rapariga bastante simples e simpática apaixonada por ficção científica e cheia de projetos para o futuro. É nesta altura que Sutter propõe a Aimee que o ajude a estudar geometria e uma relação estranha nasce entre eles. Acabam por se apaixonar e começam uma relação. 
Sutter foi abandonado pelo pai quando era criança e decide procurá-lo. Encontra-o mas percebe que ele é pior do que estava à espera, não estando preparado para ter filhos e não lhe dando atenção nenhuma. No caminho para casa, Sutter e Aimee têm um acidente e Sutter fica com imensos remorsos. Apesar de Aimee o perdoar, ele começa a achar que ninguém gosta dele e que a presença dele só poderia vir a magoar Aimee. Sendo assim, ele toma uma decisão. No final da formatura, ambos tinham combinado irem estudar para fora do país e viver juntos mas, no momento em que o autocarro chega, Aimee percebe que Sutter desistiu da ideia e a deixou sozinha. Ela acaba por ir embora sem ele e com o coração partido enquanto ele fica na cidade a tentar compor a sua vida. 
Confesso que gostei bastante da história mas certas partes do filme eram um bocadinho aborrecidas. Por outro lado, houve algo que eu não gostei minimamente: o final. Como é óbvio não vos vou contar como é que o filme terminou mas, para mim, o final foi super "sem graça". Daqueles em que tudo fica negro no final e vocês pensam "então mas já acabou?". É, fiquei um bocadinho desiludida com a forma como o filme terminou mas não desgostei do filme em si. De um 1 a 10 provavelmente daria um 6. 
Se ficaram curiosos vejam por vocês mesmos e depois digam-me o que acharam do final e o que mudariam caso não tenham gostado. :)

10 comentários:

  1. Concordo contigo, gostei do filme mas algumas partes eram mesmo aborrecidas/confusas !!

    Xoxo ♡
    www.watermelonclouds.tk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não fui a única a achar isso ahah
      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Nunca vi por isso não sei se também irei ver, pela tua opinião. Fica na lista dos possíveis filmes a ver ahah :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deves ver para tirares as tuas próprias conclusões :)
      Beijinho!

      Eliminar
  3. Já tinha ouvido falar, mas nunca o vi

    r: Sim, é verdade, tudo tem um sentido :)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que fiquei curiosa :) vou assistir Cátia.
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  5. Esse filme é lindo demais.... Arrasou no post
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)