sábado, 3 de outubro de 2015

# André Cruz # Cenoura

André Cruz: «Daqui a 10 anos gostaria de ser reconhecido pelo trabalho árduo que tenho vindo a ter.»

André Cruz –ou “cenoura”, como ficou conhecido- é um jovem de 22 anos que viu a sua vida mudar quando, aos 16 anos, decidiu participar no programa Ídolos.
O jovem lisboeta participou no programa de talentos da SIC em 2009 mas, infelizmente, foi eliminado na primeira gala em direto. Como o sonho sempre foi maior que tudo o resto, André voltou a tentar a sua sorte e, em 2012, regressou mais forte e com o seu talento muito mais trabalhado, o que lhe permitiu ficar em terceiro lugar no programa.
Nesta entrevista, o “cenoura” conta-nos um bocadinho mais acerca do seu amor pela música, da sua experiência no programa da SIC e fala-nos dos seus projetos futuros.


Como descobriste que tinhas “queda” para a música?
Tudo começou quando os meus pais compraram uma guitarra para a minha irmã como prenda de natal. Tive muita inveja e quis comprar uma também. Desde então nunca mais parei de tocar e cantar.

Que género musical define o tipo de músico que tu és? Quais as tuas referências?
Não tenho um género definido. Gosto de ouvir um pouco de tudo. Vou aprendendo e tirando algumas ideias. Obviamente que tenho certas referências como Ed Sheeran, Jason Mraz, John Mayer, entre outras.

Tiveste a oportunidade de concorrer a duas edições do programa Ídolos. O que guardas dessa experiência?
Guardo certamente muitas memórias das quais nunca me vou esquecer. Algo que nunca mais se vai repetir mas que foi único.

O que é que aprendeste ao longo dessas duas edições em que participaste?
Aprendi muito em ambas.

Na segunda vez que participaste no programa conseguiste o terceiro lugar, o que não aconteceu na primeira vez. O que fizeste durante o tempo em que estiveste “fora do ecrã” para melhorares as tuas prestações?
Durante o tempo que estive fora continuei a trabalhar arduamente. Fizemos uma tour por Portugal, trabalhei para a TMN, Disney Channel e continuei a dar os meus próprios concertos. Fui ganhando experiência enquanto fazia aquilo que mais gosto: cantar.

Em que é que um programa da dimensão do Ídolos mudou o André Cruz a nível pessoal e o André Cruz a nível artístico?
Visto ter participado muito cedo na primeira edição (16 anos) posso afirmar que sofri algumas mudanças significativas. Percebi acima de tudo que a música era algo que eu adorava para além de tudo. Que queria trabalhar na mesma para sempre. O André Cruz a nível pessoal continuou a ser o mesmo. Um puto porreiro, descontraído que por vezes tem muita piada. A nível artístico, o André evoluiu bastante e neste momento encontra-se num patamar profissional completamente diferente. 

Mais tarde lançaste o teu primeiro single So Close, So far. Sendo este single um original teu, em que te inspiraste para o escrever? E que mensagem querias transmitir às pessoas quando o escreveste?
Este meu single fala de alguém que quis partir para uma nova aventura. E eu, eventualmente, teria que partir para outra. E assim o fiz.

Que projetos tens para o futuro: Desejas viver somente da música ou gostarias de a conciliar com outro projeto?
A música estará sempre presente. De qualquer das formas, finalizei o meu curso de Comunicação Social. Vou fazer de tudo para poder fazer da música a minha vida. No entanto, sabemos que o mercado está difícil. Se por ventura não conseguir, tenho uma base que me protege e salvaguarda.

Qual é o teu maior sonho a nível musical?
Estar em cima do palco do rock in rio e ter a oportunidade de ver milhares de pessoas a cantar a minha música.

De que forma queres ser visto daqui a 10 anos?
Daqui a 10 anos gostaria de ser reconhecido pelo trabalho árduo que tenho vindo a ter. Um rapaz que não desistiu e que no final teve aquilo que merecia.

Por fim, queres deixar uma mensagem a todos aqueles que te apoiam e que acompanham o teu trabalho?
Aguardai meus amigos. O Cenoura irá chegar!



Terminada a entrevista resta-me agradecer ao André pela disponibilidade e, acima de tudo, por ter aceite responder às minhas questões.
Deixo-vos alguns links de locais onde podem acompanhar o seu trabalho assim como alguns vídeos dele. Valorizem mais um talento português!

Página Oficial
Instagram
Canal do youtube
So Close So Far (Single)
André Cruz- Carta (Toranja)





16 comentários:

  1. Gostei da entrevista! Já nem me lembrava dele haha :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim fico contente por te ter relembrado :b
      Obrigada :)

      Eliminar
  2. Gostei de ler, acho que deve ser dado valor ao trabalho português.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo :)
      http://bloguedacatia.blogspot.pt/

      Eliminar
  3. Não acompanho a carreira do André de perto. Contudo, acho-o bastante talentoso!

    r: São mesmo *.*

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia mais achei legal a história..bjs bom fim de semana minha linda
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderEliminar
  5. Adorei a entrevista :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Inspiradora esta entrevista. Gosto de gente lutadora e perseverante! :)

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Oi Cátia,
    Gostei de conhecer a história dele. Tenho uma pena desses talentos revelados em programas como Ídolos. São poucos que realmente se destacam. Aqui no Brasil, a maioria cai no esquecimento
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, aqui também acaba por acontecer o mesmo :/ mas depois há pessoas como o André que continuam a lutar pelo que querem :)
      Beijinho!

      Eliminar
  8. Nunca tinha ouvido falar dele, não vejo muito programas na TV, mas achei ele super simpático e pelo visto muitíssimo talentoso né? Merece sim um grande reconhecimento u.u
    Achei inusitada e diferente a entrevista <3 beijos

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Adoro o André, além de ter imenso talento é um querido, já tive a sorte de estar com ele pessoalmente *-*

    Gostei bastante da entrevista, parabéns! <3

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)