sexta-feira, 9 de outubro de 2015

# Combate # Dicas

Dicas para combater a gripe

Olá Internautas! 
Antes de mais peço de desculpa porque ontem era dia de personalidade da semana e eu não pude mesmo vir aqui. Isto deve-se a um simples facto: estou doente. Há uns dias que ando engripada mas ontem piorei e estou quase afónica. É horrível porque tenho feito de tudo e a minha voz está a demorar a voltar ao normal. Mas tenho a certeza que este fim-de-semana em casa me vai fazer bem e segunda já volto cheia de energia!
Explicação dada passemos ao post de hoje. Como estou doente, decidi dar-vos umas dicas de como curar a gripe mais rapidamente, Já comecei a seguir algumas e começo a notar alguns resultados! :)

  • Vitamina C- Desde pequena que os meus pais me habituaram a comer alimentos ricos em vitamina C quando começo a ficar engripada. Há quem acredite que resulta, há quem acredite que não. No meu caso não me custa nada tentar e confesso que antes de a gripe me atacar a sério, a vitamina c já me salvou algumas vezes e evitou que piorasse.
  • Chá quente- Adoro chá! Não é sacrifício nenhum para mim optar por este método. Aliás, eu bebo chá sempre que me apetece seja verão ou inverno, esteja doente ou não. O chá verde é o melhor para quando estamos doentes! Mas claro que deve ser tomado bem quente para produzir mais resultados. Quem não gosta de chá pode sempre optar por leite com mel.
  • Canja de galinha- A única sopa que eu não dispenso! Adoro canja de galinha e faz super bem à gripe. Inalar o vapor da canja faz imenso bem à nossa congestão nasal e há quem diga que o líquido ajuda a acalmar as inflamações.
  • Alho- Até há bem pouco tempo não fazia ideia que o alho podia ajudar a prevenir constipações. Mas é verdade! O alho combate os germes e previne a gripe. Por isso quem gosta de colocar alho nos alimentos está com sorte!
  • Água Salgada- Garguejar a garganta 4 vezes por dia com água salgada ajuda a acalmar as dores de garganta sem que seja preciso recorrer a medicamentos.
  • Vapor- Não só o vapor do chá ou da canja mas também o vapor do banho. Tomar um banho bem quente com a porta totalmente fechada é ótimo para quem está doente! Respirar o vapor faz imenso bem à congestão nasal e ajuda a que consigamos respirar.
  • Descanso- A última dica e, a meu ver, a mais importante; descanso. Quando estamos engripados temos tendência a ficar mais fracos e desidratados, o melhor tratamento para isso é descansar o máximo possível. Quanto mais atarefados andarmos mais vamos piorar porque o nosso corpo não relaxa e não tem tempo de absorver todos os tratamentos que lhe estão a dar. Deitem-se, descansem e vão ver que ficam melhores mais depressa do que esperavam.

Gostaram das dicas internautas?
Costumam seguir algum destes métodos naturais?

39 comentários:

  1. I really love you :)

    Can you follow me? I follow you :)
    If you comment my post, I will comment your five posts! :)
    http://www.sandrakopko.com/2015/10/floral-bomber.html

    ResponderEliminar
  2. Great photo :)
    http://modishnessblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Super curti as dicas :)
    Beijokas da Camila e Carol
    já estamos de volta e já tem novidades
    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  4. Estas dicas são mesmo muito, muito importantes!!
    Muito obrigado pela partilha! :)

    ResponderEliminar
  5. Também estou engripada, por isso esta publicação veio mesmo a calhar :) as melhoras!

    r: Acho que é dos melhores livros de sempre e para sempre *.*
    As minhas duas grandes paixões foram por melhores amigos. Para mim, a amizade é a base de tudo. E namorarmos com um amigo é o melhor de dois mundos. O pior é quando corre mal e não há maturidade suficiente para que a amizade não se perca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! E igualmente! :)

      Sim, tens toda a razão. A questão é que nunca sabemos como vai correr :/

      Eliminar
  6. Oi Cátia,
    Descanso é necessário mesmo. Acho importante também tomar muitos liquidos
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  7. Dica maravilhosa amei, tenha um final de semana abençoado.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Vitamina C e descansar sempre resolve :D
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Sei sim, minha querida e agradeço-te muito por isso <3 Tal como espero que saibas que também estarei aqui :')

    Ahahah, OMG. é que somos mesmo parecidos. Até nas limpezas :D

    Felizmente ainda não apanhei nem nenhuma constipação nem nenhuma gripe. Graças a Deus!!! Mas , de facto , deste todas as dicas úteis :D

    NEW TIPS POST | Basic and Daily Make Up
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas, sigo quase todos esse metodos quando estou doente!
    Teu blog é lindo, estou seguindo!
    Bolicho da Guria | Fan Page | Instagram

    ResponderEliminar
  11. gostei imenso das dicas, minha querida! as melhoras <3

    ResponderEliminar
  12. Ohn bolas... :( Isso de estares afónica é que é pior. Espero mesmo que melhores rápido. Estas mudanças bruscas de temperatura fazem logo a minha garganta ressentir-se mas, felizmente, este ano ainda não aconteceu.

    Ahahah e vais tu toda gira para as aulas. é assim mesmo. Devemo--nos cuidar sempre!
    Podes crer. Só acho incrível como elas não conseguem observar a diferença da tez da pele ao espelho o.o

    NEW FASHION POST | Funny Fashion: When Fashion is a Joke
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. não conhecia algumas vou tentar abater a minha xp

    xoxo,
    Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  14. Algumas já sabia, mas, por exemplo, a da água salgada não fazia ideia! É sempre bom aprender estas coisinhas, nunca se sabe quando vai ser preciso. Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só descobri essa dica há bem pouco tempo :p
      Beijinho!

      Eliminar
  15. Estas dicas vêm mesmo a calhar nesta altura do ano!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Excelentes dicas que vieram mesmo na altura certa! :)

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Ohhhhh! As melhoras rápidas.
    Olha amim quando estou com gripe o chá de gengibre com mel e um pau de canela ajuda-me muito.
    Beijinhos e as melhoras.

    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
  18. querida eu amei as dicas, até porque odeio ficar gripada, o corpo fica acabado
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Boa partilha tinha conhecimento de algumas.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Óptimas dicas! Por acaso estou a sentir-me meio engripada por isso vou já começar a combater.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  21. Sim já tinha ouvido falar em algumas. Mas para a rouquidão dizem que faz bem chá de cascas de cebola.
    Beijo

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)