sexta-feira, 2 de outubro de 2015

# amercianas # Repórter Sombra

A realidade acerca das violações nas prisões americanas

Hoje trago-vos o meu artigo desta quinzena para o Repórter Sombra!  Desta vez falo-vos um pouco acerca das violações que ocorrem nas prisões americanas.
«As prisões foram criadas para proteger a sociedade daqueles que cometerem erros graves, prendendo-os para que não pudessem atentar mais contra o meio social. A realidade é que as prisões são um meio para tentar “corrigir” os erros dos prisioneiros de forma a que eles não voltem a cometer mais nenhum. Porém, o que deveria ser um castigo imposto por um juíz acaba, muitas vezes, por ser executado pelos próprios prisioneiros.Refiro-me, então, às violações. Muitos prisioneiros são violados por outros prisioneiros, principalmente nos Estados Unidos da América. Sendo assim, podemos começar por perceber o porquê de essas violações ocorrerem.
Uma coisa é certa: nas prisões, existem diversos tipos de crimes. Há crimes mais graves e menos graves. Um dos principais motivos para que estas violações aconteçam é mesmo esse – o facto de alguns prisioneiros não tolerarem certos atos e comportamentos de outros. Ou seja, a maior parte dos prisioneiros, não consegue ficar indiferente perante um crime de violação de menores, por exemplo. Talvez porque, apesar de estarem presos, têm o seu lado sentimental, que não consegue lidar com o facto de alguém ser capaz de violar uma criança, ou uma mulher. Então, como forma de vingança e castigo, violam ou matam quem cometeu um crime de pedofilia ou violações contra mulheres indefesas. Penso que o crime que mais impressão causa aos prisioneiros é mesmo o tema da pedofilia. Essa é a causa de muitas mortes e violações nas prisões.
Por outro lado, o facto de estarem anos presos sem terem relações sexuais faz com que cedam aos seus instintos carnais e violem os seus companheiros de cela, ou quem quer que lhes desperte desejo e seja de fácil submissão. É triste, mas é real. A prisão é muitas vezes sinónimo de atos deste calibre e muitos são aqueles que temem outros prisioneiros por receio de serem mortos ou violados.»
Se quiserem continuar a ler basta clicarem aqui.

11 comentários:

  1. É um tema bastante forte que dá para ter mil e uma discussões sobre, é importante estarmos a par do que se passa não só cá mas também lá fora!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  2. Um artigo bastante interessante, sobre um tema bastante importante!

    ResponderEliminar
  3. Oi Cátia,
    É uma realidade bem dura e cruel que existem na maioria das prisões não só americanas
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  4. O tema é super importante,eu gostei da matéria.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Sim, com o tempo lá acabas por entrar no ritmo :P Estamos quase no Natal portanto já não falta muito!!! :D
    Foi, de facto, um mês muito bom... a todos os níveis pese embora não tenha sido muito fácil.
    Que Outubro também te sorria muito que bem mereces <3

    Esta ainda é uma triste realidade que me custa a crer!

    NEW TIPS POST | MAKE UP TREND
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. encontrei agora o teu blog e estou apaixonada! Os temas de que falas são sempre super interessantes. Devo confessar que os casos de violações são aqueles que mais que afetam...
    já subscrevi

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)