terça-feira, 14 de julho de 2015

# FCP # Futebol

Iker Casillas em clube português


Bem, não sei se vocês sabem mas eu amo futebol. Sou daquelas pessoas que vibra, grita, chora, insulta o árbitro (sim, eu também me torno agressiva às vezes ahah) e que não perde um jogo da sua equipa. Sou benfiquista desde que me lembro de existir e nunca me arrependi disso. Aliás, acho que ninguém é benfiquista por escolha, eu acredito que no futebol o amor também não se escolhe- tal como na vida- tu amas aquele clube e pronto. É algo que não se consegue explicar.
Durante anos nunca consegui perceber o porquê de chorarmos por um clube quando os jogadores nem sempre são os mesmos assim como os treinadores. Porque é que nos agarramos tanto a um símbolo? Porque é que carregamos esse símbolo no coração e choramos quando ele não conquista mais um campeonato ou uma taça? Cresci e até hoje não consigo explicar. Penso que o amor pelo clube que te acompanha desde que começaste a lutar pela tua vida é tão forte que não te deixa ficar indiferente sempre que alguém te diz "O Benfica não presta." E quem diz o Benfica, diz o Porto, o Sporting ou qualquer outro clube. 
Eu sou a favor do respeito, sou contra qualquer tipo de violência entre adeptos de clubes diferentes. Discutir futebol é uma parvoíce, isto na minha opinião. É como eu discutir com a minha melhor amiga porque ela gosta de maçãs e eu gosto de laranjas. Cada um ama o clube que o faz feliz e pronto. Não há que discutir só porque eu defendo o Benfica e o meu vizinho o Porto. Cada um defende aquilo que gosta e gostos não se discutem, e sim, essa célebre frase também se aplica ao futebol e a qualquer outro desporto.
Isto tudo para vos falar de Casillas e do quão estou contente por ele estar num clube português. Sim, porque apesar de ser benfiquista sei dar valor a jogadores de outros clubes e, desde que me lembro, o Casillas sempre foi o meu guarda redes favorito e prometi a mim mesma que iria ser para sempre. Esta minha promessa podia alterar-se a partir do momento em que soube que ele iria jogar num clube adversário e, consequentemente, tentar impedir muitos golos do meu clube. Mas não. Nada muda só porque ele está num clube rival.  Continua a ser grande. Continua a ser o Casillas que eu admiro desde criança. E fico feliz por ele estar no meu país mesmo que num clube que não é o meu. E se ele impedir que o Benfica ganhe um jogo? Vou ficar triste pelo meu clube mas valorizarei todos os bons jogos que ele fizer e ficarei triste por todas as falhas que ele cometer, como sempre fiz ao longo destes anos. Sim, também tenho pena que ele tenha deixado o país onde esteve tantos anos mas, no que depender de mim, vai ser muito bem recebido no país onde está agora, que por sinal é o país que eu amo, é o meu país!
Por isso só tenho a dizer: sê bem vindo Iker, continua a orgulhar-me como sempre fizeste e termina a tua carreira como mereces... feliz.



11 comentários:

  1. Adoro futebol, tal como tu, desde que me lembro que sou gente. Só não defendo as mesmas cores. Sou portista e também acredito que este amor já nasce connosco.
    Discutir futebol é saudável, isto quando é feito com respeito e no sentido de ser uma discussão onde se trocam pontos de vista. Quando passa para além disso é ridículo. Quando se perde o discernimento deixa de fazer sentido. Hei-de apoiar e defender o meu clube com unhas e dentes, mas isso não implica faltar ao respeito ao adversário - nem nos dá esse direito. Se as pessoas percebessem que a base é a mesma, só mudam mesmo as cores que sentimos, talvez soubessem preservar o futebol como a festa que é.
    Fico mesmo contente por ter um jogador como ele na minha equipa. No entanto, confesso, quero ver como tudo se desenrolará, até porque o Porto tem um excelente guarda-redes que eu não gostava nada de ver afastado.

    r: Obrigada*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em tudo com o que disseste! Inclusive com a referência ao guarda redes do FCP. Não sendo adepta do FCP e vendo as coisas do lado de fora também fico triste por ver um guarda redes que deu tanto a um clube ser afastado. :/

      Eliminar
  2. Não sou muito fã de futebol, mas adorei o post! Bem legal seu blog!
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderEliminar
  3. Não sei nada sobre futebol, mas sempre que jogava video game com meu primo eu fazia gols contra. É só comigo ?
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Não sei absolutamente nada de futebol,não curto muito. Até pra jogar futebol comigo era difícil,porque eu chutava as pessoas e não a bola :/ enfim.. não entendo nada,mas o post ficou bom !!
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Não sou muito fã de futebol e até nem acompanho os jogos da minha equipa preferida (o Sporting). Mas sou como tu, fico feliz por termos um guarda-redes de tão alta qualidade no campeonato! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | giveaway

    ResponderEliminar
  6. Oi Cátia! Não gosto muito de futebol pra falar a verdade, mas acho lindo pessoas que tem um amor incondicional pelo seu time. As vezes dá até arrepio! rs
    Beijos

    http://bazardefoto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Apesar de não ser grande entendida em futebol, mas sei que o Casillas é um óptimo guarda-redes e sem dúvida uma mais valia!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. Embora seja do FCP, penso exatamente assim! A isto se chama fair play! É isso mesmo! :)

    Um beijinho
    http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
  9. Amo futebol, e tenho amor por meu clube. Aqui no Brasil, futebol é o esporte mais conhecido e somos conhecidos também pelas nossas vitórias. Amo e defendo meu país, e dos times internos, sou apaixonada pelo SPFC - São Paulo Futebol Clube <3
    Beijos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)