sábado, 4 de julho de 2015

# Diogo Santos # Entrevista

«Se cantar é contar uma história então esta é a minha.»

Diogo Santos é um jovem com um enorme talento para a música. Este amor apareceu desde que ele era pequenino mas foi aos 12 anos que decidiu ter aulas de saxofone.
O blogue Viagens pelo Mundo teve o prazer de colocar algumas questões ao Diogo às quais, este, prontamente respondeu. 


Quando e como surgiu o teu gosto pela música?
Desde sempre que canto mas, assim mais a sério, o gosto pela música surgiu por volta dos 6 anos.

Além do canto, tocas algum instrumento musical?
Para além de aulas de canto também tive aulas de saxofone com 13 anos. No entanto desisti passado pouco tempo. Sou autodidata na guitarra e é algo onde gostava de insistir.

Para além da música, imaginaste numa outra profissão?
Honestamente a música é a minha paixão, não me imagino a fazer mais nada mas se tivesse de ser iria para o ramo das artes, arquitetura design etc.

















Qual é o estilo musical em que te sentes mais “à vontade”?
É muito difícil escolher um só estilo musical mas rondará o soul, blues e funk. No entanto, também gosto muito de versões acústicas de diferentes géneros.

O que te inspira?
Inspira-me a vida, o dia-a-dia, desde as coisas boas até às coisas más. Se cantar é contar uma história então esta é a minha.

O que sentes quando cantas?             
É muito complicado explicar a sensação de um concerto, é um misto de excitação com ansiedade e com a emoção de passar algo às pessoas. O pensamento que mais me passa pela cabeça é "isto é um bocadinho de mim, por favor aceitem no e guardem. É para vocês."


Em 2013, Diogo viu a sua  vida mudar quando surgiu a oportunidade de participar no programa de talentos da sic, Factor X. Ao chegar às galas, Diogo ouviu vários elogios dos quatro jurados do programa e também do público. Tornou-se nosso conhecido, do público em geral, e conquistou fãs pelo talento e paixão que mostrou sempre que atuava nos palcos do programa televisivo.

Participaste no programa Factor X, em 2013. O que guardaste dessa experiência?
Ter participado no Factor X foi, sem dúvida, a maior experiência da minha vida. O que trago de lá é uma aprendizagem extrema e um conjunto de amizades que vão ficar para a vida!


Qual foi o momento mais difícil no programa?
O momento mais difícil foi a fase das cadeiras quando tive de trocar de cadeira com o David. É uma sensação pesada quando alguém se vai embora por tua causa.


Diogo Santos na primeira gala do programa da sic

O que sentiste quando foste eliminado e tiveste de deixar o programa?
Obviamente que fiquei triste quando saí, no entanto, fiquei também muito orgulhoso por ter chegado longe e muito agradecido por todas as experiências que passei lá.


E projetos futuros? O que podemos esperar de ti?

Desde o final do programa que tenho andado a tocar pelo país. Quanto ao resto é algo que eu ainda não posso revelar mas vão haver boas novidades!

Por fim, que mensagem gostavas de deixar aos teus fãs que sempre te apoiaram e que continuam a gostar de ti e da tua música?
A principal coisa que tenho para dizer aos meus fãs é um enorme obrigado. São incansáveis e fiquem atentos que prometo estar a trabalhar para corresponder às vossas expectativas!



E assim termina mais uma entrevista do blogue. Espero que tenham gostado!
Caso queiram saber um pouco mais acerca do Diogo e acompanhar o seu trabalho deixo aqui os links onde o podem encontrar.

8 comentários:

  1. Um rapaz cheio de talento! Espero que tenha um futuro brilhante :)
    Gostei muito da entrevista, parabéns.

    r: Tudo começou com o desafio dos #100happydays, mas rapidamente o alarguei para o resto do ano. É uma mais valia para nos focarmos no que nos acontece de bom.

    ResponderEliminar
  2. Vai ter de certeza ! :)
    Muito obrigada Andreia :D

    Uma ideia sem dúvida original, parabéns!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado querida!!! Esse é o meu objetivo: dar-vos a conhecer novos produtos nos quais confio e nos quais vale a pena apostar. Sou branquinho como tu mas tenho a sorte de bronzear rápido e de não ficar em versão camarão. Ando sempre protegido porque me aflige estar ao sol sem qualquer hidratação :/
    Com este não ficamos com o ar "pastoso", como referes, que também odeio :P

    Ele tem imenso talento e pelas respostas nota-se que é super humilde :) Parabéns aos dois :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, vou seguir o teu conselho então :D

      Muito obrigada Miguel! :)

      Eliminar
  4. Como não vejo o programa, nunca tinha ouvido o Diogo cantar. Confesso que adorei! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | diário viajante blog

    ResponderEliminar
  5. r: Muito obrigada *.*
    Andamos tão preocupados em encontrar grandes acontecimentos que nos esquecemos que são os detalhes que fazem a diferença. Concordo totalmente contigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a verdade. Infelizmente é quase sempre assim.
      Obrigada eu :)

      Beijinho.

      Eliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)