sábado, 18 de julho de 2015

# Entrevista # Factor X

«A música não é só um sonho, é a minha vida.»

Ana Paula Cardoso ou Kika Cardoso -como é conhecida- tornou-se uma revelação na música portuguesa após a sua entrada no programa Factor X na SIC onde se consagrou vencedora.
Kika tem 33 anos e é natural de Sacavém. Apelidada como "diva" por Sónia Tavares- a sua mentora no programa- a ex concorrente veio de Itália para conquistar os portugueses. Mostrando um orgulho enorme nos seus «filhos maravilhosos», Kika nunca escondeu a sua faceta maternal que afirma ter sido fundamental para conseguir vencer o concurso televisivo.
Esta semana o blogue Viagens pelo Mundo teve a oportunidade de colocar algumas questões a este talento português e ficar a conhecer um pouquinho melhor as suas inspirações e motivações.


Como nasceu a sua paixão pela música?
A paixão pela música nasceu comigo, desde a barriga da minha mãe.

Sempre foi um sonho seu poder estar no palco a cantar para pessoas que a querem ouvir?
Sim sempre foi uma ambição, uma vontade, uma necessidade da alma.

Quais são as suas principais referências musicais?
As minhas referências musicais são as grandes divas que sempre ouvi toda a minha vida e com as quais aprendi a cantar. Em toda a minha vida fui autodidacta, até aprender ao certo com aulas de canto.

O que a inspira?
O que me inspira é a minha vida, a minha história e a história dos outros.

Sei que o amor da sua vida são os seus filhos. Que música gostava de lhes dedicar?
A música que lhes dedico é o melhor refrão de todos os tempos de uma música intemporal- I Will Always Love You, da Whitney Houston.

De que forma participar no Factor X mudou a sua vida?
Bom, mudou tudo. Desde a tornar-me conhecida e darem-me valor pelo meu trabalho, a na rua receber tantos elogios. É muito, muito bom e gratificante.


Qual foi a fase mais difícil do programa?

A fase mais difícil foi mesmo o início- saber se entro no programa ou não- e o fim, para saber o resultado de 4 meses de trabalho. Não é fácil.

Durante todas as galas, os jurados teceram imensos elogios sobre as suas prestações e nunca ficou nos menos votados. O que sente quando se lembra de tudo isto?
Pois, nunca fiquei nos menos votados. Para mim foi estranho e hoje há quem se indigne por isso. Bom, eu dei tudo por tudo como todos os que lá estavam, merecíamos todos. Talvez tenha dado a alma e isso pareceu-me que passou cá para fora. Eu queria mesmo estar naquele palco e penso que fui recompensada por isso! Graças a Deus.

Esperava chegar à final e sair vencedora?
Não esperava chegar à final pois quando concorri não sabia o que iria enfrentar, foi um tiro no escuro. Mas eu queria ir à final, era um objetivo, era uma meta. A partir dali seria o que Deus quisesse.

Após o fim do programa lançou o single Thinking Out Loud que entrou diretamente no top 10 do Itunes. Como tem sido lidar com todo este sucesso?
Foi muito bom saber que esteve em 1° lugar durante uma semana! E depois manteve-se nos 10 primeiros. Foi uma boa notícia, fiquei feliz e grata ao público pela adesão ao meu single e por gostarem de me ouvir.

E relativamente ao seu futuro neste mundo da música, o que podemos esperar da Kika?
Bom, da Kika Cardoso podem esperar muita música com muita alma e dedicação, muita alegria, muito riso (adoro rir), muita música fresca para todos os ouvidos. Não precisamos sempre de cantar alto para que nos oiçam mas sim acrescentar amor e alma ao que interpretamos.

Por fim, que mensagem gostaria de deixar a pessoas que têm o seu sonho e que desejam um lugar no mundo musical?

Amigos, na música é preciso acreditar, desejar e alcançar. E claro, paciência para tudo isto. O sucesso vai e vem e pode adquirir-se de muitas formas mas a paixão pelo que se faz já se nasce com ela. Não desistam.


Kika termina esta entrevista com uma confissão «Como sempre digo a música não é só um sonho, é a minha vida. Sem ela eu não existo!»




Terminada a entrevista só me resta aconselhar-vos a seguir o trabalho da Kika. Para que tal aconteça vou deixar-vos os links dos locais onde a podem seguir e alguns vídeos para que possam recordar algumas das suas prestações. Acompanhem-na e valorizem o trabalho de uma artista portuguesa que bem merece.

Página Oficial: Kika Cardoso Factor X

12 comentários:

  1. Gostei muito da entrevista, parabéns :)

    r: Oww, que querida! É tão bom ler isso, obrigada*

    ResponderEliminar
  2. Que legal a entrevista, eu também amo música!!
    Seguindo o seu cantinho!!
    Beijoooss!!!
    http://blogestilomenininha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Adorei a entrevista. Gosto muito do trabalho dela, é incrível notar a paixão que ela trás pela música <3
    Seguindo. Se puder visite e siga meu blog...
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. amei a entrevista, mas tenho que confessar que não conhecia a Kika.
    Beijokas!!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Muito bom !!!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderEliminar
  6. r: são mesmo liindas! :)
    Nunca vi o Fator X mas gostei da entrevista!

    ResponderEliminar
  7. para além de ter uma belíssima voz, é uma grande mulher!! :)

    ResponderEliminar
  8. E eu aceito com o maior gosto, então <3
    Bom, eu sempre quis ter tatuagens mas para as fazer tive de encontrar o significado e altura indicados pois considero que só faz sentido se assim for :D De resto é uma experiência fabulosa :D

    Adorei ler a entrevista. Não a conhecia mas tem uma garra brutal!

    NEW POST: VINTAGE DECOR <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Muito bacana, não conhecia ela, mais agora passei a conhece-la kkkk
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito de a conhecer um pouco
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)