terça-feira, 28 de julho de 2015

# Cara Delevingne # Cidades de Papel

Opinião: «Cidades de papel»


Paper Towns ou Cidades de Papel –traduzindo para a nossa língua materna-, é um filme dirigido por Jake Schreier. O filme é baseado no livro de John Green –escritor do êxito A Culpa é das Estrelas-, e conta com atores como Nat Wolff, Cara Delevingne, Cara Buono, entre outros...
Já tive a oportunidade de ver o filme. A verdade é que tenho ouvido falar imenso dele e todos os dias me lembrava que o tinha à minha espera na minha listinha de filmes a ver nas férias. Como devem imaginar –e acredito que já tenha acontecido convosco-, sempre que ouvem meio mundo a falar de determinado filme ficam com aquela pulguinha atrás da orelha e querem correr para confirmar se o filme é, de facto, como dizem. Eu não sou excepção. Consegui ver o filme esta semana e (não me julguem) não gostei, isto para vos ser completamente sincera.
Sim, eu sei que sou completamente a favor do amor e de filmes desse género. Adorei o filme A Culpa é das Estrelas mas este desiludiu-me um bocado. Sei que a maior percentagem de pessoas que viram o filme o adorou mas eu achei demasiado “sem ação”. Não é o tipo de filme que deixa aquela curiosidade no ar, isto na minha opinião claro. Aliás, enquanto eu via o filme só rezava para que acabasse rápido para saber o final porque não estava minimamente interessada naquilo que estava a ver e acreditem que quando isto acontece é muito mau sinal.
Eu sou o tipo de pessoa que gosta de quase todos os filmes, talvez porque em todos eles eu encontro uma lição ou me identifico com alguma coisa. Mas neste isso não aconteceu. Não vos consigo indicar um motivo concreto para não ter ficado adepta do filme, simplesmente há filmes que não “nos puxam”. Às vezes o filme até pode ser dos melhores de sempre mas há pessoas a quem esse filme não diz nada. Portanto, o que eu quero dizer é que o filme não é mau, acredito que seja um filme excelente mas, pessoalmente, não me captou a atenção e não é um dos que eu queria voltar a ver. Houve partes interessantes sim, outras com as quais me identifiquei mas só isso. Não é um filme que esteja na minha lista de “gostos”.
De qualquer das formas aconselho-vos a que o vejam e tirem as vossas próprias conclusões porque pode não me ter agradado a mim mas vocês gostarem imenso. Sou completamente apaixonada por filmes e penso que todos devem cultivar a sua cultura cinematográfica. É um filme recente e tenho a certeza que vocês vão querer ver.
Já viram o filme? O que acharam?

Qual o último filme que viram?

18 comentários:

  1. Olá Cátia :)
    Fui ver este filme na semana passada, sexta-feira, e realmente estou como tu: não me puxou muito. Na minha opinião por ser um filme mais dirigido aos adolescentes, aquela coisa de podermos ser quem quisermos, aproveitar a vida e tudo isso, são coisas dirigidas a uma camada mais jovem da população. Mas sim, houve partes muito engraçadas e acho que vale a pena ver, mas não no cinema, arrependi-me um pouco do dinheiro que gastei :p
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. fiquei exatamente com a mesma opinião que tu... depois de o ver fiquei desiludida, talvez por ter criado altas expetativas sobre ele. Achei bastante aborrecido... fiquei um pouco até chateada por aquela perda de tempo!

    ResponderEliminar
  3. Vou assistir pra ver o que eu acho *--* Gostei de saber sua opnião!
    Beijokas da Carol e Camila:*
    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  4. Li o livro e adorei, mas ainda não vi o filme. Nem todos podemos gostar do mesmo e ainda bem. Obrigada pela opinião :D

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Cátia
    Ainda não deu para eu assisrtir. Mas estou muito empolgada para ver.
    Beijokas!!!!

    ResponderEliminar
  6. Não vi o filme, mas quero fazê-lo. No entanto, gostava de ler o livro primeiro.

    r: Sim, está mesmo original, concordo contigo :)
    Como te percebo, são tão bons!

    Sem dúvida*

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vi tenho alguma curiosidade
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu nunca vi o filme, e sinceramente estou com um pouco receio de ver, porque todas as resenhas que eu li as pessoas não gostaram, mas vou procurar assistir
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi comentários sobre esse filme, mas ainda não vi
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  10. Oh querida, não vale a pena. Eu estou bem! :D É da maneira que, durante este ano de interregno, terei tempo para realizar outros sonhos e outros projetos. O desejo vai continuar sempre comigo portanto lutarei sempre por ele :D
    Obrigado pela forcinha <3

    Ahahah também adorei a camisola e confesso que nunca pensei que a cor me ficasse tão bem!!!

    Tentei não ler o post todo, sou sincero... porque ambiciono ler o livro em breve :3 Mas pelo que consegui ler gostei bastante!!!

    NEW POST | Men’s Clutch: Hot or Not?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Estou doida para ver, adorei o que vc falou sobre o filme.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  12. Eu li o livro todo no mesmo dia, e adorei . No entanto ainda não tive oportunidade de ver o filme porque não saiu aqui na minha cidade mas não estou com grandes expectativas porque o filme nunca é tão bom como o livro , mas quero mesmo vê-lo ainda por cima porque tem o Natt Wolff e a Cara como personagens principais. Aconselho-te o livro, eu adorei !!

    beijinho ❤
    Watermelon Clouds
    Giveaway a decorrer no blog , participa !!

    ResponderEliminar
  13. gostei de saber a tua opinião. eu quero imenso ver o filme, mas estou a tentar não criar demasiadas expetativas :)

    ResponderEliminar
  14. Confesso que estou curiosa de o ver, mas sendo tu uma pessoa que gosta de todos os filmes e deste não gostaste é porque não deve ser mesmo bom. Mas, mesmo assim, quando tiver a oportunidade vou vê-lo.
    :)

    www.seesomethingg.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Olha, li esse livro e não curti muito, estou super curiosa em ver o filme, mas pelo que você disse vou ter a mesma opinião que tive do livro :(

    Curti seu blog flor, muito bacana! Voltarei mais vezes ;)

    Tenho um blog (ainda novo) que faz sobre cuidado pós casamento, mas também serve para as não casadas...hehehe, quando puder faz uma visita, e se gostar eu vou adorar te-la como seguidora ;)
    Beijo
    http://casarsemdesleixar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Sempre que vejo o trailer na televisão lembro-me que tenho que ir ver o filme! Tenho imensa curiosidade!
    Pena que não tenhas gostado.. Mas sim, muitas vezes não gostamos por criarmos demasiadas expectativas!

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
  17. Por acaso, não estava nada interessada em ver o filme e continuo a não estar. Talvez porque achava mesmo que não ia ser nada de especial e que, tal como tu disseste, ia ser monótono. Admito que fico contente por saber que alguém partilha da mesma opinião! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | diário viajante blog

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)