domingo, 12 de julho de 2015

# Lay Me Down # Música da semana

Música da semana #3


Esta semana escolhi a música Lay me Down, do Sam Smith. Confesso que faço parte da população que só começou a apreciar o trabalho deste cantor quando apareceu a música Stay With Me. Mas a verdade é que a partir daí me viciei completamente nele! É, sem dúvida, dos meus cantores preferidos e admiro-o imenso. 
Considero que quando ouvimos uma música, procuramos que o cantor/cantora/banda cante aquilo que sentimos ou diga por palavras suas aquilo que nós não conseguimos dizer. Acho que queremos que alguém fale por nós, que diga ao mundo o que sentimos sem que nós tenhamos de abrir a boca, é como se fosse o nosso porta-voz. Sam Smith é um desses exemplos. Canta o que sinto e fá-lo de uma forma tão natural e bonita que me emociono sempre que o oiço cantar.
Esta semana escolhi esta música não só pelo cantor em si mas também porque acho que todos nós nos identificamos um bocadinho com ela. Quem nunca sofreu por estar longe da pessoa que ama? É um sentimento de dor horrível e como Sam refere, «but the feeling's overwhelming, it's much too strong». Há coisas que não se controlam e dores que não se apagam e é na música que vamos buscar
um bocadinho de alento, de força e que sentimos que há alguém no mundo que nos entenda.
Provavelmente vocês já devem ter ouvido esta música mas se não ouviram, aconselho muito que o façam, tenho a certeza que se vão lembrar de algum momento da vossa vida.
 E vocês? Que música mais têm ouvido na última semana? :)

12 comentários:

  1. Não conhecia a musica mas gostei
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  2. Essa música é maravilhosa. Me sinto tocada quando a escuto. Como você disse, é impossível não se identificar pelo menos um pouco...

    ResponderEliminar

  3. Oi Catia!
    Gostei muito de conhecer o seu blog. Eu gosto muito desse cantor, mas não conhecia esta musica.
    Eu estou achando que ele é muito estiloso, tem uma visualização muito bonita e é cheio de informação útil.
    Dé uma passadinha no meu blog, você vai adora ele tanto quanto eu adorei o seu.
    Se gostar, me siga. Mas se você não gosta.......
    ME SIGA mesmo assim!!! rsrsrs
    Beijokas!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Adoro-o e adoro essa música. É linda. E brilhante! (como tudo aquilo que ele faz).
    Esta semana ouvi muitas vezes a Let it go, do James Bay

    r: Sim, é verdade. Estamos sempre a pensar, mas é bom afastar aqueles pensamentos que não nos acrescentam.

    Sem dúvida! Há muita qualidade musical no nosso país, mas, infelizmente, a aposta ainda não é proporcional. Está a melhor, mas é um caminho longo

    ResponderEliminar
  5. Awwwwwwwwwnttttttttttttttt essa é minha música favorita da vida! Amei o post! Parabéns :3
    Sam arrasa..

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    Convido a você a conhecer o meu blog, e está rolando um sorteio lá de layout totalmente personalizado.... será um prazer recebe-la!

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    http://modapossessiva.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Amo o Sam, tenho o CD dele todo no meu celular, essa e uma das minhas músicas preferidas dele, excelente cantor!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Adoro o Sam Smith! Eu estou ouvindo muito "Cool For The Summer" da Demi Lovato,é muito boa!
    Bjs
    http://blogliliduarte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. eu não conhecia essa musica e nem o cantor, que musica linda e que voz linda que ele tem hein
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Quem não gosta da stay with me! :)

    Um beijinho e boa semana
    http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
  10. Sou apaixonadinha por essa música, o Sam é demais
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Vou ficar à espera. Terei o maior gosto em ir lanchar contigo :D
    Como és ótima em entrevistas podes sempre aproveitar ahahah Não canto mas pronto :P Estou a brincar :D

    Queria um colar do género mas que não fosse banal. Surgiu a ideia do nome do blog e acho que resultou na perfeição :D Fico feliz por teres gostado porque o colar tem um bocadinho de cada um de vocês :D

    Não conhecia a música mas adorei :o

    Get Some Inspiration With My New Post <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)