segunda-feira, 6 de abril de 2015

# About me

Me, myself and I.


Nem sempre estou inspirada ou com motivação suficiente para escrever aqui, sim, para eu escrever tenho de estar inspirada, escrever não é uma obrigação, é um prazer e, como tal, hoje não estou num daqueles dias em que me apetece escrever textos todos bonitos ou comentar seja o que for. Em contrapartida, apercebi-me que desde que criei este blog nunca falei sobre mim, é certo que já devem ter notado o meu lado extremamente sensível e "lamechas" mas nunca falei de mim de forma mais explícita, portanto fiquem atentos porque esse dia chegou.
Acho que o essencial a saber sobre mim é que sou tão romântica que às vezes irrito-me comigo mesma, acredito em coisas que a maior parte das pessoas não acredita ( tirando o príncipe num cavalo branco), mas sim, acredito em finais felizes, talvez até no destino e, acima de tudo, sou da opinião de que nada do que acontece, acontece por acaso. Pelo menos a minha vida ensinou-me a pensar assim e a não fazer planos porque quantos mais planos faço mais eles correm ao contrário e, felizmente, até agora tem sido sempre para melhor. Acredito que por mais coisas más que nos aconteçam há sempre coisas boas para chegar, já dizia o provérbio "depois da tempestade vem a bonança", deve ser por isso que sou tão positiva em relação à vida. Amo viver, tanto coisas boas como más, porque todas elas fazem parte de uma aventura e, para ser sincera, acredito que se tudo fosse perfeito e com felicidade todos os dias a vida não tinha graça nenhuma e nunca desfrutaríamos dos momentos felizes por completo porque a felicidade viraria rotina. Normalmente as pessoas nunca percebem o porquê de eu nunca ter pensado no quão bom ser imortal, mas para mim isso nunca fez sentido, acho que o bom da vida é mesmo isso, não saber até quando vamos estar vivos e aproveitar cada dia como se fosse o último vivendo intensamente sem pensar no ontem ou no amanhã, a magia da vida é mesmo essa, é o mistério de não sabermos quando vai acabar, por isso, por mais que eu ame a vida, não queria ser imortal, a lei é viver, crescer e morrer e acho que é aí que está a magia. Isto também me remete para o sonho e a curiosidade de querer experimentar todas as sensações na vida, amar, namorar, discutir, terminar, reconciliar, casar, viajar, ter uma família. O encanto da vida é esse mesmo, não saber o que vou estar a fazer daqui a 10 anos, quem serão as pessoas que estão do meu lado, quais já terão mudado de país ou cidade e quais apareceram para completar a minha felicidade.
Por outro lado, é certo que estou a estudar jornalismo e que sempre sonhei com o teatro mas gostava de experimentar um bocadinho de todas as profissões, é um sonho impossível mas, para mim, o ideal seria juntar um bocadinho de cada profissão do mundo e juntar todos os bocadinhos numa imensa bola de neve, mergulhar lá e experimentar todas porque em cada uma há alguma coisa que eu gosto e que me chama a atenção.
Outra coisa que eu gosto são abraços, abraços apertados têm mais significado para mim do que um beijo ou um "adoro-te", aliás, atrevo-me a dizer que abraços são a melhor coisa do mundo! Gosto de miminhos (sim, sou bastante mimada), gosto de surpresas, gosto de sentir que as pessoas gostam de mim e que se preocupam comigo e, acima de tudo, gosto que estejam do meu lado quando mais preciso. Lá está a minha vertente lamechas e sensível, sou tão sensível que choro com a maior parte dos filmes, choro com animais, com pessoas, bem, eu choro basicamente por tudo, de felicidade, de tristeza, não importa o motivo mas é através dos olhos que vocês conseguem ler o que estou a sentir e o que me passa na cabeça porque os meus olhos, definitivamente, dizem tudo.
Bem, acho que por hoje chega de falar de mim, talvez um dia eu vos conte mais, sobre coisas que me fazem feliz ou coisas que me irritam, talvez vos deixe conhecer-me melhor... Pois, uma coisa que não referi, não é toda a gente que me conhece bem, por isso se me conheces bem e percebes o significado de cada manifestação minha, considera-te sortudo/a porque significa que te deixei entrar na minha vida.

1 comentário:

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)