sexta-feira, 3 de abril de 2015

# 15 anos # dupla

Entrevista Ricardo e Henrique

Dias após o concerto no Teatro Tivoli, o blogue Viagens pelo Mundo teve a oportunidade de entrevistar a dupla Ricardo e Henrique. Revelando um amor imenso pela música, eles dão-nos o exemplo de que não devemos desistir dos nossos sonhos e que, com força, tudo se consegue. Resta realçar que o Ricardo foi o porta-voz da dupla durante a entrevista.





Em que circunstâncias surgiu o vosso grupo?
O nosso grupo Ricardo e Henrique surgiu na época de 1999, no programa “Big Show SIC”, pelo qual fomos gravar o primeiro álbum ao Brasil com uma banda muito conceituada os Yahoo. O primeiro álbum foi o Vale a pena amar que vendeu mais de 60 mil cópias.

Que tipo de aceitação sentiram por parte do público ao longo destes anos?
Sentimos que cada vez estamos mais sólidos no panorama musical e,hoje, passado 15 anos, consideramos o nosso público uma família- a família RH. Eles percorrem quilómetros para nos verem.

Relativamente ao estilo musical, a maior parte das pessoas acha que só cantam música romântica mas vocês abordam outros estilos certo?
Claro que sim. O Ricardo e Henrique vão sempre ser cantores românticos mas cantamos vários estilos musicais. Temos desde o country dance, kizomba , reggae, pop e baladas intemporais. Queremos ser uma dupla versátil.

Sei que estiveram “parados” durante quatro anos. Como viveram este período?
Nunca estivemos totalmente parados. Sim, estivemos parados fora da tv, dos media, mas sempre a trabalhar. Tivemos um período complicado já que todos os artistas infelizmente passam por certos momentos que não desejam mas a vida é mesmo assim. Isso faz-nos crescer como seres humanos. Estivemos concentrados na escrita e sempre a lutar para voltarmos ao panorama musical e, em 2010, juntámo-nos à editora Espacial e estamos de pedra e cal novamente para nunca mais parar.

Sendo que o vosso grupo foi formado por acaso, como é a vossa relação fora dos palcos?
A nossa relação é como família. Se não fosse assim não estávamos juntos há 15 anos, o que temos a dizer um ao outro dizemos e não guardamos nada para nós e é assim que nós mantemos a nossa relação e a nossa amizade.

Após esses quatro anos fora do palco, como se deu o regresso da dupla?
A nossa volta ao panorama musical deu-se em 2010 com o nosso best of onde fizemos 10 anos de carreira, e começámos da melhor maneira ao subir ao palco do coliseu de Lisboa no aniversário da nossa editora.

Após esse regresso como tem sido o vosso percurso até aos dias de hoje?
O percurso tem sido muito produtivo. Cada vez somos mais reconhecidos pelo nosso trabalho, principalmente desde o tema hey até ao paranpampam e depois ao ta maluca. Cada vez temos mais pessoas a aderirem ao nosso trabalho, desde as crianças até aos adultos e para nós era isso que queríamos: agradar a todos.

Ao longo destes anos de carreira, certamente passaram por vários momentos especiais. Qual foi aquele que mais vos marcou?
Temos muitos momentos que nos marcaram e esperamos que venham mais. Claro que temos alguns, podemos falar dos mais recentes, como por exemplo, termos estado no Meo arena e no coliseu do porto a fazer a primeira parte do artista internacional Luan Santana. As pessoas adoraram a nossa prestação em palco, inclusive a equipa toda do artista Luan Santa. O próprio Luan deu-nos os parabéns e disse “Miúdos têm de ir para o Brasil, eram um sucesso”. E, claro, agora o nosso primeiro concerto de sala no Tivoli que foi mágico e estamos super felizes.

Qual o balanço que fazem destes 15 anos na luta pelo vosso sonho?
Fizemos 15 anos em Novembro do ano passado e o balanço que podemos fazer é que foi como muito sangue, suor e lágrimas. Nada é fácil na vida mas se fosse fácil não tinha gozo. Para nós tem sido muito bom, temos tido muitas vitórias e esperamos ter ainda mais. O sonho comanda a vida.

Como viveram a experiência de poderem cantar no Tivoli?
Foi um sonho concretizado. A nossa primeira grande sala, uma sala emblemática que é o Tivoli por onde já passaram grandes artistas, grandes musicais, e sabemos que marcámos o nosso momentos naquele teatro, que ficará gravado não só nas nossas memórias mas também nas memórias das pessoas que foram. Mas também pensámos nas pessoas que não puderam estar presentes e essas podem adquirir o dvd que gravámos.

Sei que têm muitos fãs que fazem tudo para demonstrar o amor que sentem por vocês. Qual é a relação que têm com eles?
Para nós os nossos fãs são tudo, aliás, não são fãs, são a nossa família- a família RH. Temos uma relação de família, ganhámos tudo com eles, ouvimos as palavras deles, damos conselhos, somos por vezes a orientação dessas pessoas e, para nós, é uma grande responsabilidade. Ficamos muito felizes por saber que temos tanta gente a gostar de nós.

      Qual o segredo para tanto sucesso?
O segredo é sermos nós próprios, fazermos sempre música que agrade a todos.

Por último, querem deixar uma pequena mensagem aos vossos fãs?
FAMÍLIA RH 15 ANOS SEMPRE JUNTOS.OBRIGADO!




Ricardo e Henrique no Tivoli



Ricardo e Henrique no Sábado Especial



2 comentários:

  1. Ainda me lembro de quando publicaste esta entrevista e eu toda contente fui ver e fiquei a pensar "ok, como é que ela conseguiu ter essa oportunidade?" ahahah era tão ingénua amiga :p

    r: Também os adoro, os covers deles são espetaculares mesmo, às vezes até prefiro os covers em relação às versões originais :3

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)