segunda-feira, 20 de abril de 2015

# Dicas

Como combater o cansaço?

Se há coisa que sinto desde que vim para a faculdade é, sem dúvida, cansaço. Por isso hoje decidi trazer algumas dicas que penso serem úteis para quem, como eu, sofre de cansaço quase o tempo todo.
A primeira passa por dormir entre sete a oito horas (têm desculpa nas noites académicas), o que muitas vezes parece que acontece mas nem sempre acontece realmente porque muitas vezes o nosso sono é perturbado e nem nos apercebemos.
A segunda consiste em relaxar antes de irem dormir, ouvindo música ou tomando um banho quente, qualquer coisa que vos distraia é bom para que tenham uma noite de sono mais calma e tranquila.
Em terceiro lugar, é muito importante dormirem numa posição confortável pois acordar com dores ou estar sempre a mudar de posição durante o sono acaba por não permitir dormir o tempo necessário ou da forma mais tranquila possível.
A quarta coisa essencial a uma boa noite de sono (confesso que é a que menos me agrada) é praticar exercício regularmente. O aumento de oxigenação nas células ativa a circulação e ajuda-nos a dormir melhor.
Em quinto lugar é também essencial comer entre as três refeições principais do dia. Podem comer doces desde que não o façam em excesso, mas o mais aconselhável é comer frutas ou os chamados "petiscos" de forma a que quando chegue o jantar a fome não seja tanta e a quantidade de comida ingerida seja reduzida.
Em sexto lugar é muito importante beber água já que ela vai levar nutrientes a sítios importantes através do nosso sangue e mantém o nosso corpo hidratado. Não devemos beber água apenas quando estamos com sede mas ao longo do dia para ajudar na nossa hidratação.
A sétima dica tem um nível mais pessoal. É extremamente importante para uma boa noite de descanso não se aborrecerem durante o dia, combatendo esse aborrecimento fazendo coisas que realmente gostam e mantendo a cabeça sempre ocupada mesmo que seja com passatempos simples, o importante é não pensar em coisas que vos deixe deprimidos ou aborrecidos. Esquecer tudo o que faz mal é uma regra!
Por fim, e a mais importante de todas: riam muito e bem alto! Pessoas felizes vivem a vida de uma forma muito mais saudável. Quando estamos cansados temos tendência a ficar muito abatidos e sem paciência para nada mas é importante combater isso com muitas gargalhadas. Aconselho a fazerem uma lista de coisas que vos fazem rir e quando estiverem mais cabisbaixos é só consultar a lista e dedicarem-se aos sorrisos.
Dizer que a vida é só uma e que passa a correr pode parecer um cliché mas é a mais pura das verdades por isso aproveitem-na muito bem e deixem o cansaço de lado, sigam as dicas e tenham a energia suficiente para aproveitar cada dia da forma mais produtiva possível.

1 comentário:

  1. Adorei, adorei, adorei! Além de escreveres maravilhosamente bem, até tens jeito para esta coisa das dicas :p

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)