quarta-feira, 29 de abril de 2015

# Opinião

"Homossexuais só podem dar sangue se estiverem em abstinência sexual"

"O presidente do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) afirmou esta quarta-feira que é um fator de exclusão para a dádiva de sangue ser homem e ter tido sexo com outros homens.", revela o jornal Expresso, de hoje.
A palavra que me veio à cabeça quando li a notícia foi parvoíce, muita mas mesmo muita parvoíce. Da mesma forma que os homossexuais têm duas pernas, dois braços, fígado ou coração como os heterossexuais, eles são tão saudáveis quanto eles e não devem deixar de doar sangue só porque dormem com uma pessoa do mesmo sexo. Sim, a questão que é aqui abordada é o facto de as relações sexuais, neste caso específico, serem entre dois homens o que é uma idiotice completa para mim. Na minha cabeça só consigo pensar que este senhor acha que dois homens, só por serem dois homens, se tiverem relações sexuais, não têm direito a dar sangue porque podem transmitir vírus, mas e os outros? As escolhas sexuais de cada um não têm nada a ver com a transmissão de doenças desde que todos tenham certos cuidados e se protejam como deve ser, sejam eles heterossexuais, homossexuais, ou bissexuais. Cada um é como é e não deve ser privado de dar sangue e, quem sabe, salvar vidas, por preconceitos estúpidos de pessoas que ainda acham que a homossexualidade é uma doença contagiosa. Os homens têm tanto direito a ter relações sexuais com outros homens como com mulheres, estamos em pleno século XXI e já está na hora da homossexualidade ser encarada como algo normal e não os privar de nenhum direito. Se os direitos são comuns a todos os seres humanos porque é que estes SERES HUMANOS devem ser excluídos de alguns deles? Essa é a palavra chave: humanos. Se todos os humanos, desde que estejam perfeitamente saudáveis, podem doar sangue porque é que um homem que se relaciona com outro homem não o pode fazer? O facto de ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo não faz com que ele deixe de ser saudável, ele está tão ao alcance de doenças e vírus como qualquer outra pessoa e pode prevenir-se como todos nós. 
A verdade é que ainda existe uma barreira entre homossexualidade e heterossexualidade e enquanto assim for nunca vamos ser um país decente. É como se os heterossexuais dissessem "deste lado estamos nós, e daquele estão eles." Mas não há esta divisão- ou, pelo menos, não devia haver-, somos todos um "nós"! Dizem que vivemos numa democracia, no entanto, se não amas alguém do sexo oposto és privado de uma série de coisas, Isto é democracia? Na minha opinião, só há democracia para quem as pessoas que nos governam querem porque, apesar de dizerem que todos temos os mesmos direitos, não temos e o presidente do IPST veio provar isso mesmo. E não vale a pena tentar dizer que não é preconceito, que é tudo uma questão científica e blá blá blá, porque é preconceito sim, se não fosse preconceito os homossexuais não estavam sempre a ser postos de parte em tantas coisas. Primeiro, não podiam casar, não podem adotar e, agora, nem doar sangue podem a não ser que não pratiquem sexo. Qualquer dia nem sair de casa podem, não vão eles pegar a homossexualidade aos outros! Desculpem a ironia mas se há assunto que me irrita é o preconceito e não é só com os homossexuais, é com todos! As pessoas devem ser tratadas como isso mesmo, pessoas. Mas, infelizmente, nem sempre isso acontece. Na hora de salvar vidas o preconceito devia ser posto de parte, mas até num ato simples como dar sangue existe quem descrimine estas pessoas que, só por terem gostos diferentes do que muitos consideram "normal", são privados de o fazer. Para mim, a homossexualidade é algo perfeitamente normal, eu sou a favor do amor e até entendo que para algumas pessoas ainda seja difícil aceitar a homossexualidade, mas se não aceitam, ao menos respeitem. É só isso que é preciso, respeito. Uma palavra tão pequenina mas que, à falta dela, tantas coisas no mundo estão fora do lugar.




















2 comentários:

  1. Uma argumentação que tende a ser um bocado sensacionalista, mas concordo em tudo. Os casais heterossexuais também podem ter sexo anal sem proteção, vai dar à mesmíssima coisa. É tudo, meramente, uma questão de proteção.
    Keep goin'. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este post foi mesmo com o intuito de dar a minha opinião sobre o assunto. Obrigada ! :D

      Eliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)