quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

# Portugal à Gargalhada # Revista Portuguesa

Portugal à Gargalhada

No passado domingo estive colada ao ecrã a ver o espetáculo de revista à portuguesa "Portugal à Gargalhada". 
Produzida por Filipe La Féria, esta faz uma crítica à situação de Portugal dos nossos dias e aos seus principais protagonistas. Esteve em cena até 31 de dezembro no Teatro Politeama, em Lisboa e despertou muitos sorrisos e, como o próprio nome indica, muitas gargalhadas. Relativamente ao elenco, podemos encontrar os maiores nomes do teatro português tais como Marina Mota, José Raposo, Joaquim Monchique, Maria João Abreu, entre outros...
Sendo eu uma amante de teatro e sendo a representação a minha maior paixão, adoro Revista Portuguesa! E o melhor de tudo é que, nesta em especial, estavam todos os atores que mais admiro. A Marina Mota é, provavelmente, a melhor atriz de Revista da atualidade. O José Raposo é dos melhores atores portugueses. Joaquim Monchique é fantástico a juntar bom teatro com bom humor e a Maria João Abreu é das atrizes portuguesas mais completas e das que transmite mais amor a fazer aquilo que faz. Já para não falar do Ricardo Soler e do David Mesquita que também foram atores essenciais neste espetáculo. 
Apaixonei-me. Apaixonei-me como me apaixono sempre. A Revista Portuguesa é maravilhosa e temos de o admitir, sejamos nós amantes de teatro ou não. Recordo-me de uma frase que a Maria João Abreu disse no início da Revista "Mãe, eu quero ser artista." A frase que me tocou, a frase que me fez chorar ao ver as lágrimas nos olhos dela. Porque, definitivamente, também eu, mãe, quero ser artista! E leve o tempo que levar, passem os anos que passarem, é um sonho do qual nunca vou desistir. E quem sabe, um dia, possa vir a realizar esse sonho e pisar aquele palco com alguns daqueles atores. Porque sonhar é viver e o sonho aquece-nos por dentro.

12 comentários:

  1. Tenho pena de não ter conseguido ver :/

    r: Está mesmo incrível!

    ResponderEliminar
  2. Que bacana, parece ser mt bom! Amo teatro pena que vou em poucos :(
    Parabéns pelo post,
    beijos
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi, Cátia, trabalho com teatro e por isso fiquei muito curiosa com o espetáculo.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Deve ser muito giro
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  5. Deve ter sido maravilhoso essa peça de teatro.
    Pena que não moro em Portugal, senão teria ido com certeza.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)