quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

# desabafos # love

Talvez esse nome seja a coisa mais importante da tua vida

Quando gostas aceitas tudo. Fazes sacrifícios. Ultrapassas as mais cruéis tempestades e lutas para ver o sol lá no fundo do horizonte.
Sempre me disseram que não é fácil, é verdade. Mas também sempre acreditei que nada é impossível. Afinal, o que é que o amor não resolve? Talvez nem todos saibamos usufruir do amor da mesma forma. Para alguns ele é uma arma que serve para causar os maiores estragos, para outros é a força mais poderosa deste mundo. Sim, é essa a palavra certa "força". Talvez uma das palavras que melhor descreve esse sentimento a que todos chamamos "amor". Pena que nem toda a gente tente entender o seu significado, mas eu tento e eu entendo. Agora entendo. Todos chegamos a uma fase da nossa vida em que começamos a perceber um bocadinho mais sobre o amor. Explicações mais adultas do que aquelas que tínhamos quando éramos crianças. O amor é a maior força que existe. É universal. É único. Não tem forma, nem cor. Mas, certamente, tem o nome. Tem o nome que nós lhe quisermos dar. O meu amor também tem um nome. Um nome que eu guardo a sete chaves, um nome que me faz acordar todos os dias com vontade de ser feliz. Um nome que, no meio de tantos, é único e nunca vai deixar de ser. É engraçado porque esses nomes pelos quais nós nutrimos amor não têm uma definição no dicionário. Talvez porque sejam a única coisa que não se define. É impossível arranjar uma definição para algo que nos enche o coração de tal forma que ficamos sem conseguir respirar por breves segundos. Talvez esse nome seja a coisa mais importante da tua vida. Talvez esse nome não seja apenas um nome mas sim um alguém. Um alguém com o nome mais bonito que tu alguma vez ouviste. Um nome que te faz pensar na música mais bonita que o teu coração já ouviu. Talvez esse alguém seja a exata definição do amor para ti neste momento. Mas tu não percebes e, na maior parte das vezes, finges não perceber. Não deixes fugir esse alguém. Não deixes que, da próxima vez que ouvires esse nome, as únicas coisas que sentes passem a ser dor e sofrimento. Preserva as borboletas na barriga das quais tens vindo a fugir há tanto tempo. Preserva o sorriso parvo sem motivo aparente. Preserva o calor que te aquece por dentro quando pensas nesse alguém. Preserva essas coisas mais simples porque, acredita, é nelas que reside a tua felicidade.
Porque não há felicidade completa sem um bocadinho de amor à mistura. Nada se faz sem amor, não se vive sem amor e nem toda a gente tem a capacidade de amar. Por isso, considera-te uma sortuda.

6 comentários:

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)