terça-feira, 5 de janeiro de 2016

# Filmes # Opinião

Opinião: «Os gatos não têm vertigens»


Confesso que, apesar de valorizar imenso a cultura portuguesa, não sou grande adepta de filmes portugueses. São raros os que vejo e gosto mas Os Gatos Não Têm Vertigens é, sem dúvida, um filme que adoro! Apesar de ter sido lançado em 2013 só há umas semanas tive oportunidade de o ver e amei simplesmente. Aliás, acho que é mesmo o único filme português que me marcou bastante.
A verdade é que cada vez tenho mais a certeza que os atores são a peça essencial de um bom filme. Neste caso, acho que a mensagem foi transmitida e o filme teve o impacto que teve para mim porque eu adoro os atores que nele participaram. A Maria Do Céu Guerra é fabulosa. Aliás, acho que nem é preciso dizer nada quanto a essa grande atriz! E o João Jesus tem sido uma autêntica revelação -pelo menos para mim. Adoro o trabalho do João e, neste momento, é dos atores que mais admiro. O facto de ele ser tão jovem e fazer o que faz com tanto amor e tão bem deixa-me boquiaberta e não há trabalho dele que me passe ao lado. 
O enredo é simplesmente fantástico mas não vou adiantar nada. Prefiro que vocês vejam. Se forem completamente às escuras vai saber-vos ainda melhor acreditem. Aconselho vivamente a que o vejam e tirem as vossas próprias conclusões.

10 comentários:

  1. Eu gosto muito dessa atriz também :)
    Beijinho ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  2. Shiu :P Eu é que te tenho de dar os parabéns por nos trazeres sempre otimos conteúdos :D
    sou muito como tu... Os filmes portugueses deixam-me sempre de pé atrás. Contudo, três deles, incluindo este que já vi, cativaram-me bastante pela trama! Está muito bem conseguido mesmo :D

    NEW OUTFIT POST | Higher Place
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Assim que li o título deste post não podia simplesmente não o comentar.
    O filme é incrível! Quando ele passou na televisão fiquei a vê-lo até às tantas e só me apeteceu vê-lo novamente. O contraste entre as expectativas que o trailer cria e a história real torna-o ainda mais cativante. Além disso, sem dúvida que as personagens são a parte que dá vida ao filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fantástico mesmo! E já nem falo das personagens mas sim dos atores que foram, sem dúvida, muito bem escolhidos!

      Eliminar
  4. Também ainda não vi, mas quem viu diz que sim!1 que é bom.
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)