quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

# Lazer # Lifestyle

Como manter a chama acesa?

«Como manter a chama acesa?» é o nome do meu mais recente artigo para o Repórter Sombra. E, como sempre, vim partilhá-lo convosco.

«Paixão. É tão bom estar apaixonado, viver constantemente com borboletas na barriga e saber que há sempre alguém para nos fazer sentir bem depois de um dia mau. Mas o que acontece depois da fase boa da relação?
A verdade é que, quando estamos apaixonados, nem tudo são rosas. A primeira fase da paixão é perfeita. É a fase do friozinho na barriga, das chamadas até de madrugada, tudo é cor e alegria. Ao início tudo é perfeito, talvez porque tudo é novo. Uma relação nova, uma pessoa nova, um sentimento novo... É algo que nos muda e nos deixa mais felizes. Mas depois chega a fase pior. Quando já sentimos tudo e já vivemos mil e uma aventuras com a outra pessoa. Quando a rotina se instala. Depois da fase “lua de mel” vem a rotina. A questão que se coloca por essa altura é “como manter a chama acesa?”.
Sim, não é fácil. Não é fácil para um casal fugir a essa coisa que se tenta impor a todos nós chamada “rotina”. Mas porque é que nos devemos deixar abalar por ela? Porque é que ela tem de nos vencer e não o contrário? Pode parecer difícil “sobreviver” a esta fase mas não é. Afinal, o amor resolve sempre tudo não é? Se amamos porque é que, passada a fase “lamechas” da relação, temos de deixar de o dizer? Porque é que não o demonstramos todos os dias das mais variadas formas? Talvez porque achamos que, por a pessoa já estar connosco há algum tempo, vai estar sempre. Porque achamos que já lhe dissemos tantas vezes que a amamos que ela já está farta de o ouvir. Mas não está. Quando amamos não nos importamos de ser surpreendidos todos os dias pela pessoa amada. Acho que é isso que mantém a chama acesa: mostrar os nossos sentimentos a cada dia que passa e não deixar a relação cair na rotina.
Quando se ama verdadeiramente é tão fácil mostrar esse amor. Flores, jantares, viagens, um passeio pela praia... Aliás, um simples abraço apertado ou uma carícia enquanto vêem um filme juntos. Todos os gestos que nos parecem simples são, na verdade, bastante importantes para mostrar o nosso amor por alguém. Talvez seja necessário esquecer por umas horas o trabalho, as preocupações e as mil e uma coisas que nos invadem a cabeça. Talvez seja importante dedicar mais tempo a pensar na relação que mantemos. Talvez seja mais importante amar sem medida. Afinal, o que é que, na nossa vida, se faz sem amor?»

Podem ver o artigo aqui.

16 comentários:

  1. amei o texto <3 é preciso sempre estar disposto a agradar o parceiro(a) e a relevar as fases ruins! beijos http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Texto absolutamente maravilhoso, com observações bastante pertinentes!

    r: Muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  4. Ficarei à espera :*
    Completamente!!! Creio que botas e sapatos nunca são demais ahah :P

    Concordo com todo o texto, minha querida. Uma relação so sobrevive se houver preponderância de ambas as partes. Creio que nos devemos adaptar à pessoa que está connosco tal como ela se deve adaptar a nós :P

    NEW POST | 883 POLICE SWEATER GIVEAWAY
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Amei o texto! No fundo, o "amor resolve tudo" mesmo...
    Adorei ficar a conhecer o teu blog, vou acompanhar!
    Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso! Eu acredito que um verdadeiro amor nunca consegue apagar essa chama... ♥♥
    Style 2 Beauty

    ResponderEliminar
  7. adorei o texto, estava mesmo a precisar de ler algo assim, concordo com tudo o que tu disseste :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso do texto. Eu namoro há quase 9 anos, sim 9! Eu acredito que todos os dias fico mais apaixonada. Porque fizemos tudo sempre com calma e a cima de tudo existe um respeito e carinho enorme um pelo outro.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)