quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

# Confia # Personalidade da Semana

Personalidade da Semana #12: Sofia Ribeiro


Sofia Ribeiro é uma atriz e modelo portuguesa. 
Escolhi esta mulher linda para personalidade da semana porque sempre a admirei imenso mas, atualmente, consigo admirá-la ainda mais. O facto de ela estar a passar por uma fase tão difícil e ter força suficiente para dar o seu testemunho a tantas outras mulheres só me faz gostar ainda mais dela. Porque eu não seria tão forte. Porque eu nunca lidaria com uma doença destas da forma como ela lida.


“Começou a cair. Como se estivesse colado com a cola que usava na escola, aquela amarela. Passei a escova e caiu. Foi um segundo. Tremi toda! Um arrepio que veio da cabeça até à barriga… Nem sei explicar bem. Senti algo a descolar mas não queria olhar! Eu sabia que, a sensação estranha quando passei a escova, não era só uma sensação. Baixei os olhos, não queria ver-me no espelho não estava com coragem…e bato os olhos no tapete. Caiu. A primeira mecha cai, como a confirmação mais que confirmada, de tudo o que já sabes mas que até este dia parece uma meia verdade… ou uma meia mentira. É um soco. É tudo de uma agressão tamanha para o que é ser Mulher… Há muitos segundos como este, que apetece tanto, com todas as forças, apetece desabar. Tanto! Descolar, deixar cair… Muitos segundos. Segundos depois, dizem, o mais importante é não me cortar por dentro, não nos deixar cortar na alma.
É o tempo de munir-me dos meus, de amor e agir. Seguir, levantar a cabeça com ou sem cabelo e, por mais que doa, seguir em frente.
Ele a seu tempo volta a crescer. Ali, onde as ondas do mar ganham força e renascem todos os dias. Que possamos juntas enfrentar com força, paz, esperança e amor todos os passos deste caminho. Sou cada uma de vocês”


Chorei. Chorei que nem um bebé ao ver este vídeo. Não me lembro da última vez que chorei tanto na minha vida. Chorei de dor, de sofrimento. Chorei por não poder fazer nada para ajudar alguém que está a passar por algo que me poderia acontecer a mim. Chorei porque sabe bem ver alguém tão forte. Sabe bem saber que há pessoas capazes de usar o seu sofrimento para transmitir força a outras. Chorei de orgulho em ser mulher porque, de sexo fraco, não temos nada. Tenho orgulho em saber que há mulheres como a Sofia, uma autêntica guerreira. Saber que, qualquer mulher que esteja a passar por isto, ao ver este vídeo, vai sentir-se um bocadinho mais forte. Porque a Sofia foi capaz de transmitir essa força. Porque a Sofia sempre foi capaz de tudo ao longo destes anos. Porque a Sofia é capaz de tudo. Porque não vai ser este bicho que a vai destruir. Porque a Sofia é forte e porque a Sofia vai ultrapassar isto como a grande mulher que é.
Obrigado Sofia, obrigado mesmo. Como mulher, não poderia estar mais orgulhosa de ti. Mulher com  M grande, com um coração ainda maior e com uma força inacreditável. Porque esta fase menos boa apareceu para te tirar de nós mas és tu quem a vai destruir e vais continuar aqui, com esse sorriso que mais ninguém tem, com essa beleza que nada no mundo te vai conseguir tirar. Força!





13 comentários:

  1. Uma atriz maravilhosa e uma verdadeira guerreira!

    ResponderEliminar
  2. Ela e linda e vai ser mais uma lotadora e dizer eu venci
    tudo que ela esta a passar esta a trazer as recordações de tudo que minha mãe passou a 3 anos a traz e muito difícil mas com força e fé tudo se consegue
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, acontece a imensas mulheres mas eu acredito que tudo irá correr bem!

      Eliminar
  3. Já tinha visto o vídeo ontem. Fiquei sem alma :(

    ResponderEliminar
  4. Obrigado meu anjo. Obrigado mesmo pela forcinha. Custa saber que engordei mas também sei que é para o meu bem e que tem mesmo de ser. Agora é bola para a frente porque em frente é que é o caminho e convosco tudo é possível <3

    Eu atribuía-lhe a personalidade do ano pela força que tem e que, ao mesmo tempo, nos transmite. Também chorei imenso com o vídeo. Vi-o com a minha mãe e não conseguimos conter. A Sofia, parecendo que não, é muito próxima de nós pela televisão. É uma pessoa com os pés bem assentes na terra!!!
    Eu confio e creio que vai dar tudo certo como ela disse :)

    NEW REVIEW POST | Oriflame Milk & Honey Gold: Hand & Body Cream
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. eu ando a adiar ver o videio porque já sei que me vou desfazer em lágrimas mas quero ve-lo porque sinto "necessário" mostra lhe o meu apoio <3
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que toda a gente devia ver! Transmite imensa força!

      Eliminar
  6. Infelizmente, casos como o da Sofia são imensos. Emocionei-me muito ao ver o video que ela fez, fez-me tomar consciência da força e coragem que estas pessoas têm. Admiro o facto de ela, mesmo doente, continuar a expor-se e a dar força a todas as outras mulheres, e homens também.
    Gostei muito do teu blog, já sigo :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Concordo completamente contigo! Acho que ela está a dar força a si mesma mas também a outras tantas mulheres que estão a passar pelo mesmo que ela e isso é fantástico da parte dela! :)
    Muito obrigada! :)

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida que ela é um ser humano incrível e vai vencer o maldito do cancro, nós só sabemos a força que temos quando passamos pelas coisas, eu acredito que ela vai vencer esta dura batalha que a vida lhe pôs a frente e sei que no fim vai ser uma pessoa completamente diferente e que não vai ser qualquer coisa que a vai deitar abaixo, vai ser uma pessoa sem dúvida mais forte, é uma guerreira, uma lutadora e vai vencer!

    P.S : Também te segui, obrigada!

    ResponderEliminar
  9. Também chorei muito neste vídeo porque nele reconheci algo que é tão bonito de ver: a força interior! Uma grande mulher, sem qualquer dúvida! :)

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)