sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

# Filmes # Opinião

Opinião: «The Longest Ride»


"O amor exige sacrifícios". Talvez tenha sido esta a maior lição que tirei deste filme. Um dos melhores filmes que já vi.
Como já vos disse num post há uns dias, li o livro e amei e a verdade é que o filme não lhe fica nada atrás. Sinceramente, vivi muito mais a história com o livro. Dá 10-0 ao filme, é mil vezes melhor. Mas a verdade é que não posso dizer que o filme é mau porque, apesar de lhe faltar pormenores super importantes, passa a mensagem na mesma. O sentimento é completamente transmitido para nós e devo dizer que, tanto o Scott Eastwood como a Britt Robertson, desempenharam papéis fantásticos e estiveram à altura das personagens que lhes foram sugeridas.
Bem, se ainda não tiveram a oportunidade de ler o livro ou ver o filme, posso dizer-vos que The Longest Ride cruza duas histórias de amor emocionantes: Luke e Sophia e Ira e Ruth. Dois casais que parecem não ter nada em comum mas que, no final da história, se cruzam e são mais parecidos do que parece. Luke e Sophia conhecem-se no final de um rodeio e apaixonam-se assim que Luke salva Sophia das mãos do seu ex-namorado (pormenor que não aparece no filme). A partir daí encontram-se várias vezes mas o destino prega-lhes partidas. Se Luke continuar a montar pode morrer e, mesmo assim, decide não desistir. E Sophia está prestes a mudar-se para Nova Iorque para seguir o seu sonho e trabalhar numa galeria. Mas onde é que entram Ira e Ruth nesta história? Ruth morreu há nove anos atrás e, mesmo assim, Ira consegue ouvi-la falar consigo quando tem um acidente de automóvel e está prestes a morrer. É Ruth quem mantém o velho Ira acordado naquele carro coberto de neve durante três dias até que Luke e Sophia o encontrem. Quando estes o encontram pode ou não ser tarde demais mas a verdade é que, a partir desse momento, percebem que as suas histórias estão mais ligadas do que nunca. E o facto de conhecerem Ira muda as suas vidas para sempre! 
Curiosos? Vejam o filme mas, acima de tudo, leiam o livro por favor! Está tão mas tão mais fantástico que só vão entender completamente a história se o lerem. E verão que o livro tem pormenores que tornam a história muito mais plausível e emocionante.

Alguém já leu o livro?
E viram o filme?

18 comentários:

  1. Li o livro, vi o filme...chorei baba e ranho. Adoro os filmes do Nicholas Sparks. Se os livros nos viciam, os filmes intensificam ainda mais isso ao ponto de rebentar em lágrimas. Não é exagero, não houve filme nenhum dele que eu não chorasse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo-te perfeitamente! Comigo acontece exatamente o mesmo! O Sparks consegue sempre pôr-me a chorar com os livros e os filmes. Não falha uma única vez!

      Eliminar
    2. Meu Deus, alguem que me compreenda

      Eliminar
  2. Confesso que apenas li e assisti um livro e um filme, respetivamente, de Nicholas Sparks e não gostei pelo mesmo motivo: detesto histórias demasiado sentimentais e com finais tristes.

    Beijinhos e Bom Fim de Semana ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todas as histórias do Sparks têm finais tristes, muito pelo contrário. Provavelmente acertaste logo num com final bastante triste mas a maior parte tem finais felizes :) Mas sim, sentimentais são todos x)
      Beijinho <3

      Eliminar
  3. Já o li sim, mas a mim também acontece o mesmo. Xoradeira na certa ;)

    ResponderEliminar
  4. Não li o livro mas vi o filme e gostei muito! Confesso que até me emocionei bastante em algumas partes, é mesmo uma história muito bonita :)

    ResponderEliminar
  5. Nossa que legal amei conhecer um pouquinho da história
    Seguindo beijos
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Não assiste ainda mais amei a resenha deu vontade,
    bom final de semana.
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Não conheço o filme, mas achei interessante a história
    Participe da nossa pesquisa de público no blog
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  8. Não é bem o meu género de leitura/filmes. Prefiro autores como Stieg Larsson :) Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)