quinta-feira, 12 de novembro de 2015

# Covilhã # Turistando

Turistando #1

Não sei se já tiveram a oportunidade de ir à Covilhã mas, se não tiveram, aconselho vivamente. Fui lá no fim-de-semana passado e adorei. 
Já desde o ano passado que andava para lá ir visitar uma amiga minha mas, por culpa da faculdade, nunca consegui. Desta vez, esqueci-me que sou uma universitária por um fim-de-semana e foi uma experiência fantástica!

Em primeiro lugar, a Covilhã não é aquele meio "parado" que toda a gente pensa. Tem pessoas excelentes e nota-se um espírito diferente que nem eu sei explicar. 
Em segundo lugar, a arte está por todo o lado naquela cidade. Andei uma tarde a passear por umas ruas onde a arte está espalhada pelas paredes e adorei. Não são simples rabiscos, são desenhos que devem ter levado um tempão para serem terminados e que estão tão mas tão bem feitos!





Havia muitos mais destes mas, infelizmente, o tempo é escasso e não deu para encontrar todos.
Seguindo caminho, a Mariana mostrou-me mais algumas coisas na cidade entre elas o local onde a serenata costuma ser realizada e é completamente diferente do que estou habituada a ver em Coimbra. De facto, uma coisa que adoro ver pelos sítios onde viajo são as diferenças entre cada um. 





Por fim, adorava ter tirado muitas fotos à Câmara Municipal da Covilhã mas não consegui. É enorme e super iluminada. Faz as noites super bonitas mesmo. 


Não tenho muito a dizer-vos sobre esta experiência. Só sei que adorei. O tempo estava ótimo (tive sorte). Uma caraterística da Covilhã é, de facto, o frio mas apanhei um fim-de-semana fantástico e a temperatura estava no ponto. Um dia espero lá voltar e mostrar-vos muito mais do que consegui mostrar aqui. Espero conseguir conhecer tudo o resto porque é, sem dúvida, uma cidade lindíssima. 




5 comentários:

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)