terça-feira, 3 de novembro de 2015

# Camp X-Ray # Kristen Stewart

Opinião: «Camp X-Ray»


Camp X-Ray é um drama americano cujos protagonistas são Kristen Stewart e Payman Maadi. O filme estreou em 2014 e esta semana decidi, finalmente, vê-lo. 
O filme conta-nos a história de Amy Cole (Kristen Stewart), uma jovem que larga a sua vida "normal" para se alistar no exército. O problema é que ela é enviada para um local que ela não esperava: uma prisão em Guantánamo, no sudoeste de Cuba. Lá, ela encontra uma rotina que se baseia em ódio e abuso de líderes muçulmanos. O trabalho dela é vigiar os presos durante o dia só que ela acaba por conhecer um preso diferente. Ali (Payman Maadi) é um jovem que está preso há 8 anos com quem Amy acaba por travar uma amizade. Como é óbvio esta amizade entre duas pessoas que estão em lados opostos da guerra acaba por ser polémica sendo que Amy vai ter de enfrentar alguns obstáculos. Entre eles, tentar salvar a vida de Ali quando este decide suicidar-se. Será que ela vai conseguir? Ou Ali não aguentará o facto de ter sido preso injustamente?
Sinceramente, gostei bastante do filme. Acho que mostra mesmo que os laços afetivos se sobrepõem a tudo. A guerra não significa nada quando existe amor dentro do coração das pessoas e acho que este filme mostra um bocadinho disso. Aconselho vivamente a que o vejam e tirem as vossas próprias conclusões. Tenho a certeza que vos vai tocar imenso!

16 comentários:

  1. parece ter uma história super cativante, fiquei muito curiosa por acaso :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de filmes protagonizados por mulheres, e contrariamente à maioria da pessoas até gosto da Kristen Stewart, por isso vou ver :)

    GIVEAWAY em Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não gosto muito da Kristen. No entanto, neste filme, gostei bastante de a ver :)

      Eliminar
  3. Não conhecia o filme, mas fiquei bastante curiosa. A história parece mesmo cativante!

    ResponderEliminar
  4. Confesso que o filme não me atraiu pelo poster mas com a tua descrição fica completamente com vontade de ver :)

    Gostei do teu blog! Beijinhos *

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ohn **, tu é que me deixas sempre emocionado com os teus comentários. Juro!!!
    Sem dúvida que tento ser o mais eu possível em todos os posts. Nada disto é ficcionado e fico mesmo feliz por conseguirem perceber isso. É um orgulho partilhar tudo quanto mais gosto convosco!!!

    Ora aqui está mais um filme para ver, né?!
    à partida, devo confessar que não me cativaria. O facto de a imagem do mesmo fazer parecer que é um filme sobre guerras ou algo do género fazia-me descartá-lo. Contudo, depois da tua crítica, quero alapar-me no sofá com um biiiiiiiiig balde de pipocas :D


    NEW REVIEW POST | October Favorites
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Ainda não assisti :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)