segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

# Coliseus # Diogo Piçarra

Diogo Piçarra nos Coliseus

«As maiores conquistas só são reais quando partilhadas».

Olá, pessoal! Hoje venho falar-vos da revista Coliseus, do Diogo Piçarra. Já há algum tempo que a tenho, mas só agora consegui lê-la como deve ser.
Como sabem, acompanho o trabalho dele há muitos anos e, por isso, não podia deixar de vos dar a minha opinião quanto a esta nova conquista. É um orgulho enorme vê-lo crescer assim e, quando pegamos nesta revista, percebemos que é merecido. Para já, a primeira vista, está super bem construída. Como podem ver na fotografia acima, começa com um texto escrito pelo Diogo onde agradece tudo o que tem conseguido. 
No seu interior, podemos ver várias fotografias da sua atuação nos Coliseus. Imagens carregadas de história e, acima de tudo, de sentimento. Em cada uma das páginas existe o título da música a que aquela imagem corresponde e, em cima da fotografia, está a letra dessa mesma música.


Para mim, o mais curioso foi perceber que todas as letras estão escritas pela mão do Diogo. Isso só nos faz sentir mais perto dele e torna tudo muito mais real. Acho que é mesmo o pormenor mais interessante. E essa realidade é ainda mais explícita quando, ao longo de alguns dos textos, vemos que o Diogo riscou palavras. Ou seja, enganou-se a escrever, riscou e escreveu novamente à frente. Esse pormenor de ter deixado algumas palavras riscadas para mostrar que foram, de facto, escritas por ele é de génio. Não há melhor forma de nos fazer sentir dentro daquela revista do que esta. 



Para além disso, há várias fotos do backstage e outras mais familiares. A certa altura sentimo-nos quase como se lhe entrássemos pela vida dentro. Principalmente em imagens onde ele está com o Pablo ou com a Sia (os seus gatinhos de estimação). No fundo, sentimos que nos é dada a chance de entrar um bocadinho da intimidade dele. E o grafismo é simplesmente incrível.


A par da revista, veio também o DVD Coliseus para quem não esteve presente poder ver e para quem lá esteve poder recordar esse momento. E também o EP com as músicas "Abrigo", "Era uma vez" e "Paraíso" (quer o cd quer o dvd andam sempre comigo no carro, portanto, não os tenho aqui para vos mostrar).
Posto isto, para quem segue e gosta do trabalho do Diogo, eu acho muito importante adquirirem esta revista. Em primeiro lugar, porque quando gostamos dos artistas não devemos limitar-nos a "sacar" músicas da internet. Devemos contribuir para que este se destaque no mercado adquirindo os conteúdos que ele produz. E, depois, pela importância que estas páginas assumem na sua vida. Nesta revista está a concretização de um sonho. A primeira vez que o Diogo pisou estes palcos. E uma carga emocional enorme. Muito, muito merecido. Ele nunca se esquece de nós e nós não devemos nunca esquecer-nos dele.




Algum de vocês tem a revista? O que acharam? :)









4 comentários:

  1. A revista também já faz parte da minha estante há algum tempo. E maravilhei-me com cada página. Não só por toda a estética, mas também por todo o cuidado que se sente. O Diogo é mesmo extraordinário *-*

    r: Oh, que querida, muito obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não sabia que as letras era escritas todas por ele :a
    Beijinhos,
    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)