terça-feira, 24 de janeiro de 2017

# Filmes # Opinião

Opinião: «Pete's Dragon»

Resultado de imagem para pete's dragon


Pete's Dragon é um filme de aventura e fantasia dirigido por David Lowery. Este filme é um remake do filme Pete's Dragon de 1977 e conta com um elenco com nomes como Oakes Fegley, Craig Hall, Oona Laurence, Karl Urban, entre outros...


Pete é um menino de dez anos que, após um acidente com os seus pais, fica órfão e perde-se na floresta. Este acaba por ser encontrado por um dragão que passa a ser a única família dele. Anos mais tarde, Pete é encontrado por uma guarda florestal, Grace, que decide ajudá-lo. Com a ajuda da sua família, Grace tenta encontrar pistas sobre o passado de Pete acabando por descobrir o seu amigo dragão na floresta.
Vi este filme duas vezes: uma no cinema e outra em casa e não me fartei. Achei a história bastante emocionante principalmente pela mensagem que transmite do que é a relação entre um humano e um animal. O resultado é sempre o mais puro possível. E, para além disto, ainda há o fator magia. Penso que uma das coisas que o filme nos tenta dizer é que devemos sempre acreditar na magia e ver para além daquilo que os nossos olhos veem. Tenho seguido essa máxima sempre na minha vida. Há quem defenda o chamado "ver para crer", eu sou o oposto. Acho que há coisas que não precisam ser vistas para serem reais e existirem. E essas são as coisas verdadeiramente mágicas. E acreditem que a vida é muito mais bonita com um bocadinho de magia à mistura.
Portanto, se gostam deste tipo de filmes de fantasia vejam porque tenho a certeza que vai valer a pena. Um excelente serão para quem precisa mesmo de relaxar depois de um dia cansativo (ou de estudo intensivo, como é o meu caso).


Quantos daí já viram o filme? :)




2 comentários:

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)