quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

# amor # Artigos

No final do dia, ela vai escolher-te sempre a ti

Primeiro, ela vai perguntar-se se vale realmente a pena. Vai querer desistir, vai chorar todas as noites por acreditar que nunca vai dar certo e meter na cabeça que algo melhor está para vir. Mas, no final de contas, ela vai escolher-te sempre a ti.
Tens mais defeitos que qualidades. Sabes que toda a gente vê o pior de ti e se esquece das tuas qualidades ao ponto de nem tu veres o teu lado bom. Esqueces-te que no meio da multidão existe alguém que te olha como se mais ninguém existisse. Alguém que consegue ver qualidades nos teus defeitos e um lado bom em todas as tuas ações. Alguém que tu não consegues ver por estares demasiado distraído. Sim, é ela. Aquela que todos os dias se esforça para que olhes para ela. Aquela que quer impressionar-te a todo o custo porque te acha a pessoa mais interessante do mundo. Aquela que se imagina a fazer as coisas mais incríveis por ti. Aquela que te escolhe todos os dias.
Ela vale a pena. Ela adormece contigo na cabeça e acorda com lágrimas nos olhos por achar que os sonhos que tem contigo nunca se vão tornar reais. Chora agarrada à almofada porque não quer mostrar às amigas que é fraca e tem o coração partido. Defende-te mesmo quando não tens razão. Cerra os dentes para não mostrar que está com ciúmes e pensa no quão fantástico seria abraçar-te nas noites em que o frio sobressai. Ela luta por ti todos os dias mesmo não lutando. Sorri para ti todos os dias mesmo não sorrindo. Ama-te incondicionalmente mesmo não querendo amar-te. Ela faz aquilo que jurou nunca mais fazer: pôr alguém antes de si mesma. As tuas necessidades estão acima das dela. Os teus problemas são mais importantes. Tudo o que te envolve fá-la esquecer-se um bocadinho de si mesma, às vezes. E isso irrita-a. Irrita-a o efeito que tens nela. Irrita-a a forma como a fazes sentir-se trémula só com um olhar. Irrita-a que tu sejas tu e que mais ninguém seja igual a ti.
O mais incrível disto tudo é que tu não sabes. Tu não vês. E ela não tem a coragem suficiente para to dizer. Porque por mais corajosa que ela seja, o amor que nutre por ti deixa-a fraca. As pernas tremem, o coração para e a voz falha. E tu não percebes. Não percebes que és tu o motivo do sorriso dela. Não percebes que és quem a motiva a levantar-se todos os dias. Não percebes que és tu quem ela escolhe acima de tudo e todos. Tu e só tu. Tu e sempre tu.

Texto publicado em Já Foste


Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)