sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

# amor # desabafos

Prefiro amar-te.

Sabes quando alguém te magoa tanto que tu choras dias a fio e achas que nada dói mais no mundo? Deixar-te dói mais. E dói porque não dá para viver longe de ti. Parece ridículo e dramático mas é verdade. 
Nunca somos dependentes até, de facto, dependermos de alguém. E não é uma dependência causada por obrigações ou laços. É uma dependência incontrolável que se impõe a nós e àquilo que realmente queremos. Porque o que queremos nem sempre é aquilo que sentimos. Se fosse, eu preferia optar por continuar independente em relação aos meus sentimentos. Não te deixava controlares-me mesmo que não saibas que me controlas. Não me permitia sentir a saudade que sinto sempre que tenho de ir embora e virar costas sem sequer dizer-te "adeus". Porque dói mais do que quando alguém nos espeta uma faca nas costas. Porque dói mais do que qualquer dor que já senti na vida. No meio de tanta dor que sinto ao olhar para ti devia odiar-te, afinal, se não fosses tu eu continuava a sorrir o tempo todo como alguém que não tem problemas na vida, mesmo que eles existam. Mas cada vez menos isso acontece. O sorriso já não sai nem forçado. Talvez porque há dores tão fortes que nos tiram a capacidade de fingir. E é isso que mais admiro em ti: a capacidade que tens de me fazer ser eu mesma, sem sorrisos forçados ou falsos "estou bem". Tens a capacidade de trazer toda a minha dor escondida cá para fora. Ensinas-me que nem sempre as escolhas que fazemos nos trazem aquilo que realmente queremos mas todas têm um lado bom. E tu não és o lado bom, és o lado melhor. Porque me fazes sentir uma pessoa melhor. Porque me dás a força que preciso para ser melhor todos os dias, nem que seja para que te sintas orgulhoso de mim. Porque me fazes ser e pensar de forma diferente. Fazes-me pôr de lado todas as rotinas e planos, porque contigo tudo é novo e apaixonante. E sem ti nada importa! E eu já sinto a tua falta. Tua e do teu sorriso sincero quando me vês chegar. O mesmo sorriso que levas contigo quando te vejo partir e o meu coração fica mais apertado. O sorriso que eu desejo ver todos os dias. 
Por agora, não te digo adeus, aliás, nunca vou dizer. Adeus significa um fim e nada me vai separar de ti. Prefiro dizer "até ao próximo pensamento", porque aí tu estás sempre. E quando o mundo te odeia, eu prefiro amar-te. Os meus pais sempre me disseram que tenho a mania de ser do contra.

4 comentários:

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)