quarta-feira, 20 de julho de 2016

# Livros # Nicholas Sparks

Opinião: «No Teu Olhar»



Sou uma apaixonada por leituras mas sou ainda mais apaixonada pelo Nicholas Sparks. É o meu autor favorito e se me querem fazer feliz é simples: ofereçam-me livros dele.
Neste Natal, uma das minhas melhores amigas ofereceu-me este livro (ela sabe que sou doida pelo escritor) com uma dedicatória dela e de todas aquelas amigas que eu amo em Coimbra. Foi um gesto bonito e que me comoveu imenso porque para além de poder ler um livro do autor que mais gosto, ainda tenho lá as palavras mais sinceras das pessoas que mais amo em Coimbra. 
Comecei as minhas leituras no início deste ano mas, por motivos académicos, só consegui acabar este livro no mês passado. Bem, a minha opinião, como devem calcular, é a mais positiva que pode haver. Adorei! A história é apaixonante!


Neste livro, Nicholas conta-nos a história de Maria e Colin, dois jovens que se apaixonam mas que são completamente diferentes. Ela é uma advogada de mérito que leva uma vida pacata e longe de confusões, ele tem um passado marcado por violência, foi preso algumas vezes e à miníma briga ficaria preso por muitos anos. Colin e Maria cruzam-se quando Maria sofre um furo num pneu do seu carro e Colin se oferece para a ajudar. Assustada pela aparência do tatuado e ferido (por causa das lutas em que se envolvia) Colin, Maria agradece e vai embora desejando nunca mais voltar a ver aquele homem assustador. O que Maria não sabia é que Colin era colega de turma da sua irmã, Serena, e que os seus mundos se viriam a cruzar novamente.
Colin e Maria acabam por se envolver e viver um romance apaixonante. O amor deles é notório mas é quando tudo está a correr bem que algo terrível acontece. Como advogada, há uns anos atrás, Maria teve de tratar do caso de Cassie, uma jovem que sofria violência por parte do namorado. Como não havia provas concretas contra ele, o namorado de Cassie acaba por ser libertado mas Maria promete que Cassie ia estar protegida. O que não aconteceu. Cassie começou a sofrer ameaças por parte do jovem e, mais tarde, foi queimada viva pelo mesmo. Maria ficou de rastos por não ter cumprido a sua promessa mas o seu irmão ficou ainda pior. E é quando Maria e Colin vêem as suas vidas endireitarem-se que tudo muda. O irmão de Cassie culpa Maria pela morte dela e decide persegui-la e fazer o mesmo que foi feito à irmã. Ele quer vingar a morte da irmã fazendo o que fizeram a Cassie, ou seja, Maria vai sofrer na pele tudo o que Cassie sofreu. Passinho a passinho. Primeiro as ameaças, depois a morte da cadela por envenenamento, depois as perseguições e, por último, o fogo. A última etapa será Maria ser queimada viva como Cassie foi. Ou será que não é Maria quem vai estar nas mãos das chamas? E se for alguém que lhe esteja próximo de modo a causar-lhe ainda mais dor? Bem, como é óbvio, não vou revelar como acaba o livro mas posso garantir que é surpreendente. E se ao longo do livro a história nos apaixona, o final é emocionante. As personagens estão super bem construídas. Colin, Maria, Serena, Lily, Ryan... são todas personagens cativantes devido às suas caraterísticas próprias!
Para quem gosta de Nicholas Sparks, este é o livro ideal. Para quem não gosta do autor por escrever livros demasiado "românticos", este é o vosso livro, pessoal! Apesar de ter romance não é aquele tipo de "romance lamechas". Tem crime, aventura e mistério à mistura e é simplesmente fabuloso! Aconselho vivamente!



Alguém já leu o "No Teu Olhar"? O que acharam?
Boas leituras, internautas!




10 comentários:

  1. Também o recebi pelo Natal e adorei cada linha :) Adoro Nicholas Sparks.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou uma fã incondicional de Nicholas Sparks, é o único escritor que já me fez chorar e ao mesmo tempo devorar um livro em dois dias. Este ainda não li mas por experiência tenho a certeza que vou gostar, até hoje nenhum dos seus livros me desiludiu, é mesmo um excelente escritos e eu nem sou nada romântica mas as histórias são tão envolventes que quando damos por ela já entramos na história como se fossemos mais uma personagem :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  3. Ainda só li dois livros dele, mas quero ler mais! São aquele tipo de livros ótimos para ler na praia :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  4. Só li 1 ou 2 livros dele, a minha mãe é que o adoro :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Nunca li nada dele, mas que lê um livro gosta e quer ler os demais
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  6. Ahahah não tens minha linda. Só consegui ir três dias :( Obrigado :D

    Já ando há imenso tempo para o ler. A minha tia tem-no mas ainda não o terminou. Confesso ser viciado em Nicholas!

    NEW BEAUTY WISHES POST | What I would like To Try… Right Now.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Nunca li esse, só li um dele para experimentar e não faz muito o meu género :) Beijinho.
    novo post // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  8. Já vi à venda mas estava à procura de uma opinião sobre ele. Gostei muito da tua.

    Beijinhos
    Blog Sou Patrícia

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do post :) Beijinhos!!

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Concordo com a tua opinião :)
    Adorei o blogue e já estou a seguir para não perder nada!
    Passa pelo blogue: keepingupwiththesister.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)