segunda-feira, 25 de abril de 2016

# Atualidade # Cultura

Teatro regressa à RTP2 em setembro

Olá Internautas! Espero que estejam bem ou, pelo menos, melhor que eu. Cheguei há pouco do hospital porque estou com uma daquelas gripes complicadas em que a febre teima em não desaparecer. Estou há dias doente, daí não ter postado muito ultimamente. Mas já estou devidamente medicada e, se tudo correr bem, no final da semana já estou cheia de energia outra vez! Bom, mas vamos ao post de hoje...
Como sabem, sou uma apaixonada por teatro e fiquei super feliz quando vi esta notícia. 
Ao que parece a RTP2 vai transmitir peças de teatro a partir de setembro. A produção conta com seis peças a cargo de jovens companhias, Fiquei super contente com a ideia porque se há coisa que faz falta na televisão portuguesa é isto. Teatro, no verdadeiro sentido da palavra. E sabe tão bem saber que há quem lhe dê valor! Porque já está na altura de valorizarmos um bocadinho mais a nossa cultura e sinto isto como um começo. Para além disso, o facto de esta oportunidade ser dada aos jovens é ainda melhor. É tão motivante e encorajador. É cada vez mais importante encorajar os jovens a não desistirem do teatro e estas oportunidades são essenciais para os motivar e incentivar.
Teatro é uma arte e, como todas as artes, merece ser mais divulgado e valorizado.

regressoteatronartp2

9 comentários:

  1. Acho a iniciativa super boa, é bom ter estas coisas e não deixar o teatro para trás, acho que a televisão tem muito que inovar, hoje em dia já está a pecar bastante!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  2. Muito fácil mesmo, meu anjo!!!
    FINALMENTE uma notícia de jeito. A sério, antigamente davam algumas "Teatro Revista" na TVI e eu, pura e simplesmente, colava à televisão por ser algo tão dinâmico, tão grandioso. E fico extremamente feliz, mesmo, com esta boa notícia!

    NEW TIPS POST | Suggestions gifts for Mother's Day.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Acho uma boa ideia, temos que valorizar a nossa cultura e dar oportunidade aos mais jovens. E é uma boa forma de ver teatro, porque muita gente não tem possibilidade de assistir a uma peça. :)
    Beijinho,
    http://www.bloguerosa.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Não tinha pensado sequer nesse aspeto e é bem verdade :)

      Eliminar
  4. Adorei saber da novidade, aqui no Brasil a gente nem fica sabendo desses teatros... =/
    E que bom que está melhor, eu também estive gripada e foi horrível, ainda bem que passou.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)