sexta-feira, 4 de março de 2016

# Filmes # Opinião

Opinião: «The Lovely Bones»


The Lovely Bones é um drama dirigido por Peter Jackson que conta com atores como Saoirse Ronan, Stanley Tucci, Mark Wahlberg...

Este filme conta-nos a história de Susie Salmon que, a 6 de dezembro de 1973, foi assassinada pelo seu vizinho, George Harvey. 
Susie era uma rapariga perfeitamente normal e feliz. Tinha uma vida aparentemente perfeita e era apaixonada por fotografia, fotografava todos os momentos da sua vida e o que ela mais queria era que os pais pudessem arranjar dinheiro para revelarem todos os seus rolos e ter as fotografias nas suas mãos. Mas, infelizmente, não conseguiu que isso acontecesse a tempo. 
O filme começa com a Susie a contar-nos a história da sua morte. Conta-nos acerca do seu primeiro amor e do facto de nunca ter conseguido sair com ele por medo de como seria o seu primeiro beijo. Quando finalmente o rapaz a convida para se encontrarem ao fim das aulas e ela aceita, no caminho de volta para casa é assassinada pelo seu vizinho, não comparecendo ao encontro e deixando todos preocupados pelo seu desaparecimento. Durante um ano, Susie não consegue ir para o céu porque sente que a sua missão na terra ainda não terminou. Os seus pais não conseguem viver com o facto de ainda não terem encontrado o assassino da sua filha e ela não consegue ir embora sem ver que os pais voltam às suas vidas normais. Um ano depois, o seu pai e a sua irmã começam a desconfiar do vizinho, George, e decidem fazer de tudo para encontrar provas para poderem incriminá-lo. Será que conseguem? E se eu vos disser que, mesmo depois de morta, Susie consegue fazer a única coisa que não fez em terra e beijar o seu primeiro e único amor? Sim, antes de ir para o caminho da luz, Susie consegue despedir-se de Ray!
Na minha opinião, este filme é simplesmente fantástico! Acho que, infelizmente, se vai manter sempre atual porque retrata uma realidade cruel que existe e vai sempre existir. Assassinos como o vizinho de Susie não existem só nos filmes. Por muito que nos doa admitir, há muitas Susie's que perderam a vida por culpa de muitos George's. E é por isso que considero que toda a gente devia ver este filme. Faz-nos pensar em tudo e mais alguma coisa, Faz-nos abrir os olhos e perceber que não acontece só aos outros. O perigo pode estar ao virar da esquina, pode estar mais perto do que pensamos. Mas, acima de tudo, também nos abre os olhos para a questão da justiça. Será que podemos mesmo confiar a 100% na justiça? Ou teremos de ser nós a procurar suspeitos e provas para os incriminar?

6 comentários:

  1. Não conhecia, mas achei a história incrível! Fiquei cheia de vontade de o ver

    ResponderEliminar
  2. Penso que já vi esse filme, mas já foi à algum tempo.. foi rever novamente :) Gostei muito! Tenho saudades das entrevistas!!

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No próximo sábado já vai estar publicada outra entrevista, prometo :3
      É lindo!

      Eliminar
  3. Não vi este filme, mas pelo resumo que fizeste acho que vale a pena ser visto.
    E como disseste ainda que é fabuloso...
    Bom fim de semana, Cátia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo muito a pena :)
      Um ótimo fim de semana, Jaime.
      Beijinhos!

      Eliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)