quarta-feira, 2 de março de 2016

# Mulheres # Repórter Sombra

Raparigas Más: Mito ou Aparência?

Já há alguns anos que nos deparamos com este mito de que as mulheres são piores que os homens. Mas será mesmo verdade? Será que as mulheres são realmente más ou será tudo apenas mera aparência?
Uma vez li uma frase de Thomas Fuller que dizia que “as mulheres, quando são más, são piores que os homens, porque a corrupção do que é melhor é sempre a pior das corrupções” e fiquei a pensar. Honestamente, eu concordo quando alguém me diz que nós, mulheres, conseguimos ser muito más. E não se trata de sermos piores ou melhores que os homens. Acho que isso varia imenso e, na generalidade, não consigo dizer-vos qual será o pior. Mas, por natureza sim, somos más. Não o digo por sermos más para com os homens mas exatamente pelo oposto. Mulheres são más para as outras mulheres. Eu faço parte daquela população que acredita que as mulheres não conseguem ser completamente verdadeiras umas com as outras e, nesse aspeto, os homens ganham-nos. Nós somos mais invejosas, mais ciumentas e somos mais competitivas umas com as outras. Sim, porque se em algum aspeto nós tivermos de competir, nós nunca vamos querer competir com o homem, vamos sempre querer ser melhores que aquela mulher que está a passar-nos à frente.
Penso que, na generalidade –e isto, salvando meras excepções, como é óbvio-, o sexo feminino é mais cruel. Porque é um começar a competir na cor do cabelo e terminar em coisas super banais e desnecessárias. Não digo que o façamos por mal ou porque as mulheres são seres humanos terríveis porque acredito plenamente que não o são. Apenas acredito que é a nossa natureza. Talvez porque os homens sejam tão mais corretos do que nós uns com os outros e nós precisemos de nos focar em alguém para “libertar” a nossa energia. E como sabemos que, lá no fundo, o sexo masculino nunca se iria importar com nós sermos ou não más para eles, nós atacamo-nos umas às outras porque sabemos que competição vai gerar competição e que mostrar algum sentimento negativo por alguma outra mulher vai fazer com que ela, de alguma forma, reaja a esse nosso comportamento.

Se me perguntarem porque é que penso desta forma, não vos saberei explicar. Penso que é o nosso comportamento. Talvez sejamos assim porque, enquanto não encontramos algo que nos preencha completamente, precisamos de descarregar a nossa falta de objetivos em alguém e usamo-nos umas às outras para isso. Mas também acredito que um dia isso acaba. Pode não ser em todas mas na maior parte talvez. Porque quando atingimos a felicidade, aprendemos a viver a nossa vida e a acreditar que ninguém é mais feliz que nós.

Artigo publicado em Repórter Sombra.

8 comentários:

  1. Também acredito que seja a nossa natureza.

    Beijos, estou seguindo ♥
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Eu trabalho maioritariamente com dois grupos distintos: um com mulheres, outro com homens e só tenho a dizer que o dos homens é um descanso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, pelos exemplos com que me deparo tenho que concordar. Em termos de solidariedade, ou melhor, ausência dela, as mulheres são muitos mais cruéis umas com as outras.

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Vou ter que expressar a minha opinão relativamente a este texto e dizer-te que o achei um pouco sexista. Machista, até. Não creio que o facto de as mulheres serem mais cruéis que os homens seja verdade. Tanto podemos encontrar mulheres más como homens igualmente cruéis. Pessoalmente, isso de se dizer que as mulheres tendem a ser mais invejosas e más umas com as outras é tudo uma tentativa da sociedade de "colocar toda a farinha no mesmo saco". Não devemos generalizar assim tanto.
    Mas isto é a apenas a minha opinião.
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito totalmente a tua opinião, como é óbvio. No entanto, não considero sexista, nem tão pouco machista este pensamento. Como é óbvio, há mulheres cruéis e homens cruéis, assim como há pessoas que gostam de chocolate e pessoas que não gostam. Isso depende da personalidade de cada um. Mas uma coisa é individualidade e outra é a generalidade. E, como referi no texto, não se trata de dizer que os homens são ou não melhores que nós porque, sinceramente, não acho que exista um sexo mais forte que o outro. Trata-se de fazer uma análise daquilo que é a generalidade dos factos. E, na minha opinião, é muito mais comum encontrar inimizades entre mulheres do que entre homens. Não se trata de saber qual dos dois é melhor mas sim a relação mulher-mulher e homem-homem. E, nesse aspeto, eu apoio a tese de que uma amizade entre um homem e uma mulher, por exemplo, consegue ser muito mais verdadeira do que uma amizade entre duas mulheres e digo-o enquanto mulher :)

      Eliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)