segunda-feira, 7 de março de 2016

# Fathers and daughters # Filmes

Opinião: «Fathers and Daughters»



Fathers and Daughters é um drama dirigido por Gabriele Muccino que conta com a presença de atores como Russel Crowe, Amanda Seyfried e Kylie Rogers.

Jake é um escritor que vê a sua vida mudar após um acidente de automóvel que o deixa viúvo. O problema agrava-se quando, após o choque de ter perdido a mulher, passa por um colapso mental que faz com que seja internado e deixe a sua filha aos cuidados dos seus tios. Meses depois, quando regressa para ir buscar a sua filha, confronta-se com a notícia de que os tios a querem adotar e luta ao máximo para que não o consigam fazer. Desta forma, começa novamente a escrever livros como forma de ganhar algum dinheiro para sustentar a sua filha e poder dar-lhe uma vida melhor. E a verdade é que consegue... depois de morrer. Quando a sua filha ainda é pequena ele tem um ataque mortal e não consegue sequer saber que o seu livro foi um sucesso.
Quando ela cresce, não consegue lidar com a saudade e admite que o único homem que amou na vida foi o seu pai. Isto chega ao ponto de nunca se ter apaixonado e dormir com um homem diferente todas as noites pois não se sente capaz de amar ninguém e nem sabe como isso se faz. Até que conhece um jornalista que vai mudar tudo isso...
Achei este filme maravilhoso na medida em que nos mostra o quão intensa pode ser a relação entre um pai e uma filha. E digo-o porque vivo uma relação assim com o meu pai. É o meu melhor amigo e acho que nada é mais importante do que isso. Penso que este é aquele tipo de filmes que devem ser vistos por pais e filhos e depois refletidos porque nos transmite uma grande lição de vida. Afinal, não há amor mais forte do que aqueles que sentimos pela nossa família.




8 comentários:

  1. Nunca vi, mas fiquei curiosa!

    r: Muito, muito obrigada, minha querida *.*

    ResponderEliminar
  2. Sou fã da Amanda Seyfried desde que ela fez Mamma Mia e depois Cartas para julieta
    boa semana!
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  3. Não tens de agradecer minha querida! às vezes as espinhas aparecem por causa dos nervos ou por estarem "naquela altura do mês". :/ Eu é que agradeço estares sempre tão presente e por achares as minhas dicas algo úteis!! :')

    Não vi o filme nem sequer conhecia mas, uma vez mais, fiquei incrivelmente com vontade de o ver após ler a tua crítica. São sempre extremamente completas!!!

    NEW GET THE LOOK POST | For Women, With Love
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o filme, mas fiquei com muita vontade de assistir! Amo a Amanda Seyfried e também tenho uma relação maravilhosa com meu pai, então acho que iria gostar do filme!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderEliminar
  5. Acho que já tenho filme para esta noite =)

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)