sábado, 6 de fevereiro de 2016

# Entrevistas # Factor X

Marta Carvalho: «A música é o seu propósito, e sempre será.»

Marta Carvalho é uma jovem que, aos 17 anos, se orgulha de ser uma apaixonada pela música. Marta reside em Vila Nova de Gaia e estuda Música na Academia de Música de Costa Cabral, no Porto. Já integrou espetáculos apresentados para inúmeras plateias, nomeadamente, a Casa da Música, Rivoli no Porto e Auditórios Municipais. Mas o seu percurso não ficou por aqui. A jovem quis levar o seu talento mais longe participando em alguns concursos televisivos. Começou em 2009 no programa “Uma Canção Para Ti”, chegando à última fase do casting. Em Dezembro de 2010, participou numa rubrica do programa “Companhia das Manhãs” ficando em primeiro lugar. E, mais recentemente, brindou-nos a todos com a sua participação no programa “Factor X”, na SIC.

Nesta entrevista, Marta Carvalho fala-nos do seu amor pela música e das suas participações nos programas televisivos afirmando que a música “é o seu propósito”.


Quando te apercebeste que tinhas o “bichinho” da música dentro de ti?
Desde os meus 3 anos. Com essa idade passeava pela casa a cantar, dançar e a representar. Ouvia música sempre que podia e dava "concertos" para os meus pais no final do dia. No Natal, o Pai Natal "não vinha" se eu não desse um concerto a todos os familiares antes.  Desde muito cedo que eu e os meus pais percebemos que era na Arte que eu era realmente feliz.

A que referências musicais vais buscar inspiração?
As minhas grandes influências são Alicia Keys, India Arie, Stevie Wonder, John Legend, Ariana Grande, Expensive Soul, John Mayer, entre outros.

O Factor X foi um meio importante para transmitires esse teu amor pela música para as outras pessoas?
Participei no programa com o principal intuito de ganhar experiência na área, porque na realidade, é esse o maior proveito que de lá tiramos. O amor pela música transmitirei sempre, com ou sem programas, independentemente do tamanho do público que estiver a acompanhar o meu trabalho.

Antes do programa já tinhas participado ou pensado participar em algum programa de talentos?
Participei em 2008 no programa "Uma Canção Para Ti", até à fase dos 20 finalistas. Em 2010 obtive o 1º lugar no antigo programa "Companhia das Manhãs", numa rubrica chamada "Cantores de Palmo e Meio".



Conseguiste chegar às galas mas foste a primeira das raparigas a ser eliminada. O que sentiste nesse momento?
Nesse mesmo momento senti que tinha muito mais para dar e que eu era muito mais do que aquilo que passou para o público. Mas de certa forma, agora estou agradecida, porque aprendi a tornar uma situação triste em algo positivo, o que me fez crescer como artista e pessoa.

Como foi trabalhar com o teu mentor, Miguel Guedes?
O Miguel é uma pessoa muito acessível para trabalhar e teve um bom trabalho connosco.

Ele ainda continua a acompanhar o teu percurso? Mantiveram contacto depois do programa ter terminado?
Ainda mantemos contacto, e acompanhamos o trabalho um do outro.

Sendo tu uma estudante de música, pretendes fazer da música a tua vida daqui para a frente?
Sim. Independentemente de todos os projetos de outras áreas que possa vir a abraçar, a música será sempre o ponto fulcral para mim e para a minha vida. É o meu propósito.

E no que diz respeito ao futuro, onde te podemos encontrar, que projetos tens em mente?
Sendo, por agora, uma artista independente, podem encontrar-me em concertos que serão sempre anunciados previamente na página do facebook, podem contar com música original e videos regulares no youtube. Desta forma acompanham o meu percurso, que ainda tem muito para andar, mas pouco a pouco construindo o sonho que desde sempre tive.

Para terminar, para quem ainda não te conhece, como descreverias a Marta Carvalho?
A Marta é uma jovem que é apaixonada pela vida e pela arte. Adora viajar, conhecer pessoas, ajudar, sorrir, e sonhar. A música é o seu propósito, e sempre será. A Marta é uma miúda muito feliz, agradecida e ambiciosa. Tem o objetivo de deixar o mundo um pouco melhor com a sua música, e de tocar as pessoas. Sou eu, alguém com muita vontade de conseguir e de fazer os outros conseguir. Porque todos temos sonhos, e todos temos a capacidade e o direito de os alcançar e viver a vida que queremos. Basta acreditar, lutar e querer. Esta sou eu.


Terminada esta entrevista resta-me agradecer à Marta pela simpatia e disponibilidade, assim como, por ter aceite responder às minhas questões.
Em baixo, como já é habitual, deixo-vos os links das redes sociais onde podem acompanhar o seu excelente trabalho.

Página Oficial: Marta Carvalho
Instagram: martacarvalhomusic
Youtube: Marta Carvalho 

8 comentários:

  1. Não conhecia mas gostei de conhecer
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler a entrevista! Espero que a Marta continue a ter muito sucesso :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tem uma voz fantástica! Adorei vê-la no programa :)
    Mais uma excelente entrevista

    r: Muito, muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  4. Então vou ficar à espera ahah :D
    Vamos lá ver é o rumo que a história deles leva :P

    A Marta já conhecia e adoro a forma tão doce como ela canta. Além disso, viu-se pela entrevista que é uma pessoa que não baixa os braços!

    NEW TIPS POST | Suggestions for gifts for Valentine's day
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da entrevista!! Parabéns :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)