quinta-feira, 10 de setembro de 2015

# Personalidade da Semana

Personalidade da Semana #4: Rita Pereira

Como já vos disse sou apaixonada por representação. Como tal, há alguns atores/atrizes portugueses que eu admiro exatamente pelo trabalho fantástico que desempenham e por interpretarem cada papel com algo que é essencial na arte de representar: paixão.
A celebridade que vos trago esta semana é um exemplo disso. Ela é uma das minhas atrizes portuguesas favoritas e, na minha opinião, uma das mulheres mais bonitas de Portugal. Estou a falar-vos da Rita Pereira.


Para quem não sabe -e porque sei que os meus seguidores do Brasil nem sempre conhecem todas as atrizes portuguesas- Rita Andreia Martins Pereira, é uma atriz e modelo portuguesa de 33 anos. 
Uma das coisas que mais admiro na Rita é a forma como ela chegou a este meio. Lutou, lutou e lutou. Ouviu imensos "não" e eu sei o quão isso pode ser desmotivante às vezes. Mas não desistiu dos seus sonhos. Formou-se em Comunicação e Jornalismo (algo que, como sabem, não me é indiferente ahah) em Lisboa mas foi na moda e na representação que começou a dar cartas.


Rita conta já com um bom histórico de novelas tendo começado a sua carreira na televisão a nível da representação, na novela "Saber Amar", em 2003. Mas foi nos "Morangos Com Açúcar II" que a Rita nos conquistou mais -pelo menos a mim foi. Quem não se lembra da bela Soraia? A minha geração é a geração MCA e ainda me lembro de toda a sua participação como se fosse hoje. Era uma criança mas foi nessa altura que comecei a adorar o trabalho desta atriz.
Em 2006-2007, Rita foi a protagonista da novela "Doce Fugitiva" e eu confesso que não perdia um episódio. Qualquer criança adora uma personagem chamada "Estrelinha", não é? ahah


O histórico do trabalho da Rita prolonga-se imenso, não só a nível da televisão mas também do cinema. Atualmente, é jurada do programa da TVI "Pequenos Gigantes".
Decidi escolhê-la para este post pelo exemplo que ela acaba por ser para mim, amante do jornalismo e da representação. A verdade é que sempre que estou mais desmotivada ou com pensamentos negativos lembro-me desta grande mulher e penso que se ela conseguiu é possível todos conseguirmos. Desde que, tal como ela, mostremos trabalho, empenho, dedicação e muito, muito amor por aquilo que fazemos. Mas, acima de tudo, se lutarmos por todos os nossos sonhos sem nunca desistirmos perante os obstáculos. A Rita mostrou-me isso em criança e é esse valor que eu transporto comigo todos os dias: acreditar. 


E vocês, gostam desta atriz portuguesa? :)
Aproveitem para deixar sugestões para futuras personalidades da semana!

13 comentários:

  1. eu não conhecia ela, como você mesmo citou sou brasileira não conheço os atores portugueses, mas ela é linda mesmo hein e um exemplo porque para nunca desistimos dos nossos sonhos, porque como você disse ela lutou para estar a onde ela está
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente. Eu sempre a vi e vejo como um exemplo a seguir :)
      Obrigada pelo comentário. Um beijinho :)

      Eliminar
  2. Ela têm um bom percurso :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso dela! Acho-a talentosíssima e, além disso, bastante determinada no que faz. Não se deixa pisar.

    ResponderEliminar
  4. Excelente atriz e com uma beleza muito natural.

    Beijinhos e Bom Domingo ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)