quinta-feira, 3 de setembro de 2015

# Ed Sheeran # Música

Personalidade da Semana #3: Ed Sheeran

Hoje na rubrica "Personalidade da semana" decidi falar-vos de alguém de quem gosto realmente muito e que admiro imenso: Ed Sheeran.
O Ed Sheeran é dos meus cantores favoritos de sempre. Daqueles que eu paro para cantar onde quer que esteja. Posso estar numa loja, num supermercado, em casa, na casa do vizinho ou onde quer que seja que, se uma música do Ed começa a tocar, eu automaticamente paro aquilo que estou a fazer e não consigo evitar ouvir a música até ao fim. E ai de quem me incomode nessa altura!


Quem me conhece e conhece o amor que tenho por este cantor sabe que NÃO pode de maneira alguma falar sequer quando eu estou a ouvir uma música dele. As músicas dele transmitem-me uma calma incrível, se estou num mau dia e vou para casa ouvir a voz dele, acalmo-me de imediato. É impressionante a paz que uma simples música nos pode transmitir, não é? 
Outro aspeto positivo que eu encontro no Ed é que ele é o tipo de artista que não nos cativa só porque tem uma ou duas músicas boas. Sim, a "Give Me Love" vai ser sempre um dos clássicos pelos quais ele vai ser recordado, assim como a "Thinking Out Loud" ou a "Sing". Mas mesmo que estas sejam canções mais conhecidas, todas as outras são maravilhosas e tenho mesmo pena que nem toda a gente perca tempo a ouvi-las. 


Por outro lado, tenho uma admiração profunda por este cantor por ele ser um artista completo! Ele consegue transmitir tudo aquilo que canta de uma forma que toca mesmo no coração das pessoas. Mas melhor ainda -de uma forma que o toca a ele mesmo. E acho que isso é o mais importante, colocar todo o nosso amor naquilo que fazemos. A música dele é transparente, genuína e verdadeira e não precisa de trazer maus exemplos atrás ou fazer vídeos mais ousados e ridículos para chamar a atenção porque ele conseguiu milhares de fãs com uma coisa muito mais simples: o seu talento.


Por fim, não poderia deixar de referir que o acho um ser humano fantástico. É claro que nunca podemos defender a 100% alguém que só conseguimos conhecer através de músicas. da rádio ou das revistas. As aparências enganam e acreditem que já fui enganada por elas muitas vezes. Mas podemos ter aquele sexto sentido que nos leva a crer que alguém é bom ou mau. E eu tenho uma profunda crença de que o Ed é fantástico não só no seu trabalho como na sua vida pessoal. Nunca tomei conhecimentos de atitudes menos boas por parte dele, muito pelo contrário, normalmente as suas atitudes são de uma pessoa super responsável, adulta e com muita educação. Considero-o super humilde e vocês nem imaginam o carinho que sinto por pessoas que são humildes. Acho que se um dia vocês mo pusessem à frente eu lhe dava um abraço gigante porque admiro pessoas a quem a fama e o dinheiro não sobe à cabeça. 
Por favor valorizem muito este artista porque é bom haver alguém que canta aquilo que sente e não aquilo que vai render milhões de visualizações no youtube ou prémios a toda a hora. A música nasceu para transmitir verdade e não para ser transformada numa indústria que apenas serve para ganhar dinheiro seja a que custo for.


Espero que tenham gostado da personalidade desta semana. Podem deixar nos comentários a vossa opinião acerca deste artista e, caso tenham uma opinião contrária à minha, digam-na também, Afinal, todos somos livres de pensar de formas diferentes não é?
Aproveitem para sugerir nomes para futuros protagonistas desta rubrica! Estou aberta a sugestões! :)


24 comentários:

  1. Acho que referiste 2 coisas principais para gostar e Ed Sheeran: a genuinidade e a transparência da música dele. Adoro o Ed e as músicas porque são coisas que lhe saem do coração, são palavras que entram e se sentem. Não consigo explicar mas sinto que tudo o que ele canta é genuíno e isso para mim é das coisas mais importantes! Adoro a rúbrica... Ansioso pela próxima personalidade, beijinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100% contigo! Ele tem uma forma de dizer as coisas e de cantá-las que toca qualquer pessoa! Muito obrigada :)
      Um beijinho.

      Eliminar
  2. Olá flor, tudo bem?
    Acabei de chegar aqui no seu cantinho e já gostei, acabei de conhecer um cara que nem conhecia. Vou ouvir umas músicas dele aqui, na verdade só conhecia a que toca em todo lugar rsrs, mas vou procurar outras. Bjs

    www.segredosdaadri.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por teres gostado querida :) Muito obrigada!
      Um beijinho :)

      Eliminar
  3. Adoro o Ed Sheeran! É tão talentoso e genuíno *.*

    r: Também é uma excelente opção :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro as letras dele...

    Beijinhos,
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Ed *-* As músicas dele são lindas e adorei o teu post! <3

    r: Obrigada colega! <3

    My blog || My facebook page

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não conhecia
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  7. Cá te esperarei então :D
    Ohn, obrigado mesmo!!! Foi um orgulho enorme fazer aquele post, acredita! É ótimo quando há tanta interação e tão boa vontade por parte dos participantes :D

    Sim, esta próxima semana vai haver novo desafio eheheh :D

    Já sabs que ADORO o Ed!

    NEW GET THE LOOK POST | Ladie Bohemian: Sporty-Chic
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Eu não conheço mais amei as musica dele,
    ele canta de mais postagem maravilhosa, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Não o conhecia! Vou ouvir as músicas dele!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida, um dos melhores artistas da actualidade.
    E sinto o mesmo que tu quando o ouço, uma tranquilidade incrível...

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)