sábado, 19 de setembro de 2015

# Andresa Tavares # Entrevistas

«Percebi que não vale a pena desistirmos após um não.»

Andresa Tavares é uma jovem estudante de Ciências Forenses e Criminais que vê na música o seu maior sonho e uma forma de viver. Aos 20 anos de idade, Andresa encantou o público português ao participar no programa “Ídolos”, na sic.

A sua participação no programa da sic não foi uma estreia já que a jovem já tinha participado no programa em 2010 mas não conseguiu passar. Como desistir dos seus sonhos não consta na sua personalidade, Andresa voltou a tentar e conseguiu chegar às galas em direto. Infelizmente, a concorrente foi eliminada na primeira gala do concurso mas afirma que vai continuar a lutar pelo seu sonho daqui para a frente.


Quando é que o teu gosto pelo mundo da música surgiu?
Na barriga da minha mãe digamos, o meu pai sempre gostou de música e tocava guitarra/piano e cantava para a barriga para me acalmar.

Antes de entrares para o Ídolos já tinhas tido algum tipo de experiência em concursos musicais?
Já tinha participado numa edição dos ídolos, em 2010, penso eu. Mas não cheguei muito longe, não foi nada comparado com esta participação.

O que te motivou a participar no programa televisivo da sic?
Os meus pais e amigos queriam que eu participasse, porque depois de ter concorrido em 2010 e não ter passado perdi a esperança. Eu quis fazer uma surpresa então disse a toda a gente que não iria participar mas depois inscrevi-me. Percebi que não vale a pena desistirmos após um não. Só os meus pais e a minha melhor amiga é que sabiam que eu tinha decidido participar.

 Esperavas chegar às galas em direto?
Nunca mas mesmo nunca pensei que pudesse chegar tão longe, cada fase que eu passava pensava para mim: “que sorte, mais uma”. Nunca pensei que essa “sorte” me fosse levar às galas.

Qual foi a fase mais complicada que viveste no programa?
Sem dúvida a fase do teatro, nomeadamente a fase a solo. É muito cansativo. Com o stress acabei por ficar sem voz e tive de mudar de música e não conhecia bem a letra, nunca pensei que pudesse ficar sem voz e que tivesse de cantar a outra música. Estava confiante de que iria cantar a minha primeira opção, mas não aconteceu. Mas apesar de tudo senti-me orgulhosa por não ter desistido e ter ido até ao fim.

Infelizmente foste a primeira concorrente a ser eliminada nas galas em direto. O que achas que ditou a tua saída do programa?
Talvez o nervosismo. Afinal era a primeira gala!

Ficaste desiludida por teres saído tão cedo?
Chegar às galas e sair logo na primeira é quase como morrer na praia. Fiquei triste, acho que tinha muito mais para mostrar mas tudo acontece por uma razão. Agora é continuar a lutar pelo meu sonho.

Cada vez há mais concorrência no mundo da música e nem sempre há lugar para todos os que tentam viver só desse meio. O que consideras que te distingue de tantos outros jovens que, tal como tu, querem que a música faça parte da sua vida?
Cada ser é um ser diferente e especial à sua maneira. Cada um tem de descobrir como ser diferente para vingar tanto na música como em qualquer outro meio. Acho que ainda tenho muito a aprender e a aperfeiçoar para poder dizer que sou diferente e que mereço esse lugar.

E no futuro: Ciências Forenses e Criminais ou Música? Qual gostarias que fosse a tua profissão a tempo inteiro?
Música sem dúvida. Mas tal como afirma a pergunta anterior, é um mundo muito competitivo. Nunca hei-de parar de lutar pelo meu sonho, mas se tivesse de optar pelas Ciências Forenses também seria feliz.

Para finalizar esta entrevista, que mensagem gostarias de deixar aos teus fãs que continuam a apoiar-te e a seguir-te no teu dia-a-dia?
Agradeço todo o apoio, espero nunca os desiludir, vou trabalhar imenso para os deixar orgulhosos. São uns queridos e umas queridas. Lutem sempre pelos vossos sonhos e nunca desistam. Desejo-vos o melhor e estarei sempre, sempre grata.


Terminada a entrevista resta-me agradecer à Andresa por toda a sua disponibilidade e, acima de tudo, pela enorme simpatia com que sempre me tratou. Adorei poder entrevistá-la e perceber um bocadinho mais "de perto" o seu amor pelo mundo da música.

Podem seguir o trabalho da Andresa nestes locais:



28 comentários:

  1. Mais uma entrevista fantástica! Outra coisa não seria de esperar de ti. Por acaso não conhecíamos a concorrente. Acompanhámos as primeiras versões do programa, mas acabámos por desistir de ver com o tempo, por gosto pessoal... Mas achámos a tua entrevistada uma pessoa muito peculiar, a ver pela entrevista! Logo pelo curso que nos deixou muito interessados...
    Continua assim pf! :)


    - Ela e Ele, do blogue de casal Ela e Ele, Ele e Ela.
    O Blogue | Facebook Oficial | Insta Casal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico mesmo contente por terem gostado! :)
      Também gostei de a entrevistar exatamente por isso. Penso que ela transmite muita coisa que nos faz pensar nesta entrevista!
      Muito obrigada pelo apoio, é mesmo importante para mim! :)
      Um beijinho grande!

      Eliminar
  2. Não acompanhei o percurso dela, mas gostei bastante da entrevista! E ela tem total razão quando afirma que não podemos desistir após um não.

    r: Muito obrigada*

    ResponderEliminar
  3. Que giro! Adorei conhecê-la. Para a gente ir atrás do nosso sonho, levamos muitos nãos até alcançarmos nosso objetivo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste :)
      É verdade e eu acredito que depois de tantas respostas negativas, uma resposta positiva sabe ainda melhor :)
      Um beijinho!

      Eliminar
  4. Não gosto muito dela enquanto artista, mas gostei de saber um pouco mais sobre o seu percurso e sobre o curso que está a tirar. Gostei muito, como sempre! Parabéns! <3

    ResponderEliminar
  5. Não a conhecia,porém,ela realmente tem razão. Não devemos desistir dos nossos sonhos (:
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Ai que linda amei a entrevista e realmente o sonho é nosso e desistir jamais Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderEliminar
  7. Muito inspiradora esta entrevista!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia esta menina ! Realmente é mesmo não desistir do que realmente queremos, ótima entrevista :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  9. Gostei da entrevista! Por acaso não seguia esse programa :b

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. não a conhecia, mas gostei imenso do que li :D

    ResponderEliminar
  11. Não a conhecia gostei da entrevista.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Vou ver sim senhor e depois logo te dou o meu feedback :P Espero gostar!!

    Ahahah, sem dúvida :P Mas tive de deixar de lavar com ele assim que cresci porque o meu cabelo deu uma volta enorme ._.

    Obrigado eu! fico mesmo feliz por ter inspirado alguma coisa. Até sinto a sensação de dever cumprido ;D Também adoro optar por looks práticos de camisa. São tãão confortáveis ;D.

    Mais uma entrevista que valeu a pena ler do princípio ao fim. Desistir nunca é o correto e ela melhor que ninguém, sabe o que isso é :D ADORO!

    NEW BRANDING POST | What’s your favourite fragrance?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)