sexta-feira, 18 de setembro de 2015

# Filmes # Opinião

Opinião: «The Proposal»

The Proposal -A Proposta (traduzindo para a nossa língua materna)- é uma comédia romântica americana lançada em 2009. Escrita por Peter Chiarelli e, com Sandra Bullock e Ryan Reynolds nos papéis principais, esta tornou-se uma das minhas comédias favoritas.


Com o início das aulas torna-se complicado ter tempo para ver filmes mas, no final desta semana, decidi ver uma comédia para relaxar. Ainda estamos na primeira semana e eu já me sinto cansada como se estivesse em aulas há um mês. A verdade é que este filme conseguiu "despertar-me" e recarregar-me energias para o longo fim-de-semana de estudo que se avizinha.
O enredo desta comédia conta-nos a história de uma canadense chamada Margaret (Sandra Bullock). Esta é uma mulher solitária da qual todos sentem medo por ser fria e arrogante. Mas, um dia, o medo ataca-a a ela depois de saber que o seu visto expirou e ela corre o risco de ser exportada para outro país. Visto que Margaret não queria perder o seu lugar de chefe executiva começa a arquitetar um plano para não ser exportada e acaba por convencer o seu assistente, Andrew (Ryan Reynolds), a casar-se com ela e fingir por uns tempos que é seu marido já que essa é a única possibilidade de ela não ser expulsa do país. Andrew acaba por aceitar mas a proposta vai acabando por se desfazer à medida que a relação deles se intensifica o que acaba por fazer com que Margaret prefira ser exportada a casar com o homem que ama pois pensa que ele não sente o mesmo. 
E agora? Será que Margaret e Andrew ficam juntos ou a relação acaba por ser meramente profissional? Vão ter de ver o filme para descobrir.
Confesso que adorei o que vi. Ri-me bastante e acreditem que bem precisava. Adoro filmes que mostram sem qualquer problema uma mistura de romance e de comédia sem se preocuparem em fazer o filme muito cómico ou muito romântico. Este é um deles, é 50% cada e isso é ótimo! Penso que o facto do filme ter sido o maior sucesso de bilheteira em 2009 prova isso mesmo. 
Por isso, internautas, aconselho-vos este filme sem qualquer dúvida. Está a chegar o frio e, com ele, a vontade de ficar debaixo dos cobertores em dias chuvosos e ver uma comédia romântica parece-me uma ótima opção, certo?

E vocês já viram o filme? :)




15 comentários:

  1. Gostei bastante deste filme, é mesmo engraçado :)
    Bom post!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Boa dica! Acho que já o vi mas penso voltar a ve-lo novamente. Beijinho.

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro este filme! Já o vi várias vezes e nunca me canso :D

    r: É mesmo dos artistas mais completos que temos. Já não tenho palavras para descrever o quanto o acho incrível *.* acredita, vais mesmo

    ResponderEliminar
  4. Já vi e gosto muito!

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Agora como trabalho tenho ainda menos tempo do que o que tinha para ver filmes :( Mas, ainda assim, este despertou-me bastante interesse não só pela trama como pela tua opinião. Vai de encontro aos filmes que gosto de ver. Neste sentido, tenho de ver se me atualizo cinematograficamente na minha folguinha :P

    Se tens o cabelo meio seco, os óleos reparadores de pontas bastam para que consigas tê-lo mais saudável :D é uma questão de veres os que melhor se adequam ao teu tipo de cabelo.
    Champô de camomila?! Da garnier?! OMG, lembra-me taaaanto a minha infância!!! Como era meio louro também costumava usar esse produtinho que tem um cheiro maravilhoso :D

    Espero que o teu início de aulas seja bom <3<3

    NEW TIPS POST | Back to School: How To Wear
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. A Sandra Bullock é das melhores actrizes de sempre. É cómica, muito credível e interessante!
    Ainda não vimos o filme, mas ficamos com imensa curiosidade após ler a tua crítica! :)


    - Ela e Ele, do blogue de casal Ela e Ele, Ele e Ela.
    O Blogue | Facebook Oficial | Insta Casal

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)