terça-feira, 8 de setembro de 2015

# Artigos # Repórter Sombra

«A moda dos 4 olhos»

Olá internautas!
Passei por aqui para vos dizer que já está publicado o meu artigo quinzenal para o Repórter Sombra.
Desta vez o tema prendia-se com a moda mas não é uma moda qualquer. Trata-se da moda dos "4 olhos". Hoje em dia vemos que cada vez mais as pessoas usam óculos e sentem orgulho nisso, coisa que há uns anos atrás não era assim tão comum. O meu artigo explica porque é que isso acontece.

«Já todos devem ter reparado que cada vez é mais usual vermos pessoas com óculos. A verdade é que, atualmente, são poucas as crianças que não começam a usar óculos desde cedo. Há uns anos, usar óculos era horrível, ninguém queria ser chamado de “caixa de óculos”, ou ser gozado por ter os chamados “quatro olhos”. No entanto, esta realidade, felizmente, parece mudar.
E agora vamos tentar alterar a nossa noção de estética através do Google Glass. Para quem nunca ouviu falar, o Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Este é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar videoconferências. Interessante, não é? Sendo assim quem é que não quer usar óculos? Toda a gente vai ter o maior orgulho em ter um acessório destes e não vai importar-se minimamente se o chamarem de “quatro olhos”, afinal de contas, atualmente, ter quatro olhos está na moda. A realidade é que com esta inovação tecnológica, aquele que antes era chamado de “caixa de óculos” passa agora a ser o “fixe”.
Usar óculos está mais do que na moda. Cada vez mais as pessoas ficam entusiasmadas, quando vão comprar os seus óculos, porque é “in” e muito “fashion”. E, sinceramente, isto deixa-me agradavelmente surpresa. Nunca gostei de usar óculos – ainda hoje não gosto –, mas sinto-me como se não os tivesse na cara cada vez que saio à rua. Talvez porque antes as pessoas olhavam para ti de forma diferente por usares óculos, as crianças riam e gozavam e os mais velhos olhavam com cara de “coitadinha, tão nova e já usa óculos”. Agora não. Estamos na época dos elogios aos teus óculos, há óculos cada vez mais bonitos e que dão gosto de ser usados. Aliás, penso que usá-los dá um ar muito mais profissional e adulto às pessoas e, talvez por isso, elas queiram tanto usufruir deles.
Prevejo que daqui a uns anos a maior parte das pessoas usem óculos. Não só porque o avanço das tecnologias a isso nos “obriga”, mas também porque é uma questão de estética. Homens, mulheres, crianças não saem de casa sem os seus óculos de sol, que lhes dão tanto estilo e um ar tão natural. As pessoas saem contentes do oftalmologista, porque vão, finalmente, entrar na moda e usar óculos da cor que bem quiserem. Depois de toda esta reflexão, como não pensar que ter quatro olhos está na moda?»

Espero que tenham gostado do artigo. Podem vê-lo disponível aqui.

E vocês, o que pensam desta moda?

15 comentários:

  1. Realmente óculos estão em alta. Nunca gostei de ter que usar óculos de grau,porém os óculos de sol eu acho o máximo! E essa tecnologia nova,gostei ;3
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também prefiro óculos de sol mas tive de me habituar a usar óculos de grau porque preciso mesmo :s
      Beijinhos. :)

      Eliminar
  2. É engraçado perceber como tudo isto tem mudado. Porque, de facto, há uns anos as pessoas não gostavam nada de usar óculos, talvez até se recusassem a fazê-lo, e hoje vemos pessoas a comprá-los só para fazer feitio :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é um facto. Aliás, eu mesmo era assim. Pertencia ao grupo de jovens que só usava óculos nas aulas e mal saía para a rua os tirava e agora não. Não consigo sequer sair de casa sem os óculos ahah :p

      Eliminar
  3. Adorei, uso óculos apenas para estudar

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    Beijos da Cem :*

    ResponderEliminar
  4. Sempre usei óculos desde pequena, não gosto de usa-los acho que tampam minha maquiagem, mas da inovar com uma boa armação.
    bjss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso da mesma forma que tu mas no meu caso tem mesmo de ser ahah
      Beijinho :)

      Eliminar
  5. Obrigado eu minha querida :D Adoro o facto de sermos super parecidos :D
    sem dúvida que sonho com o closet no sentido de poder ter tudo organizado e arrumado da forma como sempre quis :D

    Eu uso óculos desde os 2 anos e ADORO usar. é um acessório incrível e que marca a diferença :D Não dispenso :D

    NEW OUTFIT POST | That Uniforme: Black and Stripes
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Realmente o óculos faz a diferencia amei a postagem
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Eu por acaso não gosto muito de usar óculos (e por isso estou sempre de lentes :p) mas para imensas pessoas usar óculos é completamente normal e felizmente já ninguém é criticado por isso :)
    Como sempre adorei ler o teu artigo :)

    beijinhos,
    Pretty Little Stories
    Giveaway colar happiness boutique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus olhos não toleram as lentes de contacto por serem demasiado sensíveis e agora consigo usar óculos o tempo todo sem qualquer problema! Até acho que dá um ar intelectual :)
      Obrigada querida!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  8. Gostei desse negócio de óculos tecnológico eu fiz um trabalho da faculdade e tinha algo relacionado a isso, agora sobre o óculo de grau sou miupe sou cega quase, não enxergo nada de muito longe, mas uso o óculos só quando vou ler assistir e mexer no computador, eu não gosto muito de andar de óculos por ai,rsrs talvez eu mude de ideia. amei o post beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu era exatamente como tu ahah mas acabei por me habituar a usar os óculos diariamente :p
      Obrigada pelo comntário :D
      Um beijinho.

      Eliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)