quinta-feira, 6 de agosto de 2015

# Blogar # Blogs

Comecei a blogar porque...

Olá Internautas! Bom, há praticamente um ano que tenho este blogue e nunca vos expliquei o porquê de ter entrado para este "mundo", ou seja, nunca vos contei o porquê de ter começado a blogar. Partindo deste princípio decidi usar o post de hoje para vos falar um pouco acerca do que me levou a criar o blog. Tenho a certeza que muitos de vocês se vão identificar com algumas das minhas razões!
Em primeiro lugar, eu decidi que estava na altura de criar um blogue quando estava a escrever num caderno um enorme texto -coisa que fazia diariamente- e fiquei com vontade de saber o que os outros achariam se o lessem. Acho que é sempre importante ouvirmos diferentes opiniões sobre aquilo que escrevemos que nos vão ajudar a crescer e a melhorar a nossa escrita. E um blogue pareceu-me ótimo para isso, para poder mostrar os meus trabalhos individuais e receber um feedback que me iria ajudar a melhorar e a entender o que poderia fazer de novo e de criativo.
Em segundo lugar, o Jornalismo foi outro motivo pelo qual decidi criar o blog. Querendo eu um futuro nesta área achei muito produtivo criar um cantinho onde pudesse dar a conhecer os meus trabalhos, as minhas entrevistas, as minhas opiniões sobre diversos assuntos e o meu amor pela escrita.
Continuando -e em terceiro lugar-, a experiência também contribuiu para o meu interesse em ter o meu blog pessoal. Ter um blog onde posso partilhar o que escrevo diariamente para pessoas que vão perder um bocadinho do seu tempo a ler o que escrevi motiva-me imenso. Acaba por dar-me outra experiência porque me obriga a praticar a escrita, a perceber quais os temas que mais têm influência no meu "público" e a evoluir. E posso dizer-vos que desde que tenho este meu espaço a minha escrita melhorou imenso e sinto-me muito mais confiante! Não imaginam como é bom ler os vossos comentários onde dizem que eu escrevo bem e que amam os meus textos. É, sem dúvida, gratificante e faz-me ter vontade de continuar aqui a escrever para vocês.
Por último, decidi entrar para o mundo da blogosfera porque queria partilhar os meus sentimentos, experiências, sonhos e ambições. Quantas vezes não nos dá vontade de abrir a porta e gritar ao mundo o que nos vai na alma? Provavelmente ninguém nos iria dar atenção porque iam achar que não estávamos bem da cabeça por estar a declamar a nossa vida aos sete ventos. Mas, em contrapartida, aqui eu posso fazê-lo. Posso partilhar as minhas histórias com pessoas que se vão identificar com elas, expressar os meus sentimentos e saber que alguém vai pensar "uau, eu também já passei por uma coisa igual!" ou "Ela entende o que eu estou a sentir neste momento". Parecendo que não, os textos falam conosco. Toda a gente se identifica com algum texto porque já passou por aquela situação, porque conhece alguém que está a viver essa situação ou simplesmente porque sabe que existem situações assim no mundo. E é bom poder partilhar isso com quem nos entende, saber que ao fim de um dia cansativo alguém vai ler o nosso texto e sorrir porque sente que não está sozinho. 
Saber que alguém tem os mesmos sonhos que tu, que quer estar a fazer as mesmas coisas que tu daqui a 10 anos. É sempre bom sentir que há alguém que nos compreende, que se identifica conosco e que, acima de tudo, vai sentir-se melhor depois de perceber que tu sentes/pensas como ele.

14 comentários:

  1. o blog é um mundo enorme :)

    r: infelizmente mesmo :( eu ando um caco por causa disso !
    oh , obrigada ! é tão bom saber isso

    ResponderEliminar
  2. Adorei saber o motivo de ter entrado no blog!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  3. Nossa que legal você tinha um caderno, muito legal mesmo, e concordo com você é sempre bom ouvir outras opiniões
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Que bom que você seguiu esse impulso, Cátia. Escrever é tão gostoso, às vezes nem fico inspirada, mas o bom do blog é que você pode inspirar outras pessoas usando imagens da internet que te dão uma motivação para algo. Ter blog é uma experiência bem legal, eu tbm gosto muito :)

    Beijos,

    Meggy

    ☂ Blog Faroeste Manolo ☂
    ♦ Fanpage ♦

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso de ficar a saber porque é que criaste o blogue :) e, de facto, revi-me em algumas partes

    r: Mais vais ler :)

    ResponderEliminar
  6. É bem verdade! Blogar é isso mesmo... Comunicar o que nos vai na alma, a quem nos quer ouvir! Partilhar um pouquinho do nosso mundo... Fazer perceber a toda a gente que nos segue que elas não estão sós e que têm sempre o nosso cantinho para se inspirarem e fortalecerem porque nós estamos sempre deste lado :)
    Beijinho grande ♥
    Style2Beauty

    ResponderEliminar
  7. Quando comecei não gostava assim tanto mas com o passar do tempo comecei a gostar mais
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  8. Acho que é sempre bom relembramo-nos do porquê de termos criado este cantinho. Ajuda a focarmo-nos nos objetivos e a achar motivação nos dias maus! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | diário viajante blog

    ResponderEliminar
  9. É verdade, isso tudo.
    Eu criei o meu porque sempre amei blogs. <3
    Beijos
    http://1999since.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. revejo-me imenso no teu post. também muitas vezes imaginava na minha cabeça textos e outros post que gostaria de partilhar se tivesse um blog. tenho oportunidade de poder conhecer tantos sítios novos, culturas diferentes porque não partilhar? beijinhos

    ResponderEliminar
  11. É exatamente por essa razão que não me apego tanto a filmes. Prefiro primeiro pesquisar, ler sinopses e perceber qual o filme que me transmitirá uma maior mensagem. Não vejo só porque é novo. Tem de fazr sentido :P

    Espero bem que cheguem em ótimas condições e qu correspondam mesmo às imagens. Estou com expectativas demasiado altas :P

    Gostei imenso do que li. Nota-se que vieste para o mundo dos blogs já com um pensamento maduro do que pretendias e isso é muito bom. O resto vai crescendo com o tempo assim como vais evoluindo. Desde que te acompanho, vi que já evoluiste imenso e isso dá-me um orgulho enorme :)

    NEW OUTFIT POST: LEAN ON
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. gostei muito do post e de saber os motivos que te levaram a criar este cantinho magnífico :D

    ResponderEliminar
  13. Se gostas de escrever, parece-me que o blog é um ótimo instrumento para cresceres! :)

    ResponderEliminar
  14. Adorei e partilho totalmente as tuas razões, menos o jornalismo porque como sabes quero ser astronauta! Jk, até o jornalismo :p

    r: Obrigada minha fã número 1 <3 :p

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)