sábado, 22 de agosto de 2015

# Entrevistas # Sake

«Quando comecei a meter vídeos no youtube, nunca pensei começar a ter pessoas que viam e queriam ver mais vídeos meus.»

Miguel Pessanha ficou conhecido por Sake desde o momento em que se iniciou no mundo do youtube. Através do seu canal, Sake começou a partilhar os seus vídeos mas não esperava ter tantos seguidores que, ao fim de 9 anos, ainda continuam a acompanhar o seu trabalho.
O sucesso surgiu do nada, sem que este o pudesse prever mas a verdade é que, atualmente, Sake é um dos youtubers portugueses mais seguidos e acarinhados.
Nesta entrevista, ele fala-nos acerca da sua experiência no youtube, das suas ambições futuras e da sua carreira neste "mundo".

 

O que te motivou a fazer vídeos para o youtube?
Os meus seguidores. Quando comecei a meter vídeos no youtube, nunca pensei começar a ter pessoas que viam e queriam ver mais vídeos meus. Alguns desses ainda me seguem ao fim de 9 anos! É isso que ainda me motiva.

Sempre tiveste esse gosto? Ou foi um gosto que nasceu ao longo do tempo?
Sempre adorei fazer vídeos, uma das minhas paixões é cinema e ainda por cima, trabalho na área. É simplesmente uma situação win-win.

Porquê o nome “Sake”?
Longa história. O meu nome do canal é "fhorsaken". Há muitos anos atrás fui convidado a fazer parte de uma equipa de gaming e tive de escolher um nick. Nada mais nada menos que " fhorSAKEn".

Quando decidiste tornar-te youtuber esperavas fazer tanto sucesso?
Eu não decidi, aconteceu. Hoje em dia é que as pessoas simplesmente dizem "vou ser youtuber". Aqui há uns anos eras um gajo que fazia vídeos para a net que "ninguém via". Com o passar do tempo angariei fãs e seguidores e pronto, sou um youtuber.
 
Em que é que te inspiras ou sobre que temas incides para fazer os teus vídeos?

Depende. Atualmente, como tenho muito pouco tempo, faço apenas temas "quentes" que afetem a sociedade de alguma maneira. Normalmente gosto de fazer vídeos de opiniões pessoais ou de ideias pessoais e depois apenas exagero um pouco com o meu personagem online.

Com quais youtubers te identificas mais?
Sinceramente não sei, mas como sou um youtuber sarcástico, que gosta de dar a verdade nua e crua na cara das pessoas, acho que me identifico com quem faça esse tipo de vídeos. Mas hoje em dia não sou um seguidor assíduo de nenhum youtuber em especial.

O que ambicionas para o futuro?
Muita coisa. Como youtuber gostava de ser ainda mais reconhecido, ter algum tipo de apoio de marcas para poder fazer vídeos mais à vontade, gostava de continuar a fazer web series, curtas, filmes, com outros youtubers. Mas hoje em dia é difícil porque ainda não há apoios. 

Qual foi o vídeo mais difícil de fazer?
Difícil é um pouco vago. Se for difícil em termos técnicos e de tempo que levei a editar e gravar, A fuga, claramente. Se for difícil a nível pessoal, diria que foi o vídeo do futebol. Mal fiz upload, comecei a levar com os fãs todos do futebol. Vacilei (risos).

Em média, quanto tempo levas para ter um vídeo completamente pronto?
Normalmente é rápido. Um vídeo de opinião leva uns 10 minutos a gravar mais uns 20 de edição. 

Numa palavra, descreve a tua carreira no youtube.
Genial! 


 
Terminada a entrevista resta-me agradecer ao Sake por ter aceite responder às minhas questões e, acima de tudo, pela disponibilidade ao fazê-lo.
Em baixo vou deixar os links dos locais onde podem acompanhar e seguir o seu trabalho bem como alguns vídeos para que os possam ver.
Até à próxima entrevista!

Página Oficial: Sake
Instagram: Fhorsaken
Twitter: Sake
Canal do youtube: Fhorsaken

Vídeos:



14 comentários:

  1. Gostei muito da entrevista... Não o conhecia mas de certo que agora vou espreitar os vídeos dele!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei envergonhada ! Não conhecia este youtuber ! ainda bem que há blog's que divulgam estas coisas !
    - Sim é verdade tatuagens têm que ser com um significado !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  3. Deste youtuber, nós conhecemos o trabalho.
    Boa entrevista! :P

    - Ela e Ele, do blogue de casal.

    ResponderEliminar
  4. r: é viciante a música, bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. Conheço alguns trabalhos dele, mas não acompanho com regularidade.
    Adorei a entrevista :D

    r: É isso mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Amei conhecer ele!
    beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Já o conhecia, mas não acompanho-o!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  8. Já conhecia o trabalho do Sake, apesar de não ser uma seguidora assídua. Admiro muito a frontalidade dele! Adorei a entrevista. Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro youtubers sarcásticos, ainda não conhecia o canal dele, mas vou assistir á alguns videos. Adorei a entrevista, como sempre, continue com teu bom trabalho ♥
    Beijão
    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia mas vou passar para conhecer
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  11. Passei pra ver as novidades e te desejar um ótimo domingo :)
    Parabéns pela entrevista, ficou muito legal!

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. r: Não posso não agradecer todas essas palavras que me enchem o coração *.*
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Não o conhecia, mas gostei da matéria.
    Obrigada pela visitinha lá no blog.
    bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia ele, talvez porque não seja do Brasil mas adorei porque amo Youtubers que falam a verdadde nua e crua hahaha beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)