terça-feira, 12 de maio de 2015

"Tornar-se pai é fácil, difícil é sê-lo!"


Antes de mais, FELIZ ANIVERSÁRIO pai! Não me canso de te dar os parabéns, de escrever para ti e pensar no quanto gostaria de passar este dia contigo.
Pai, sei que nem sempre fui a melhor filha do mundo. Já tive momentos de birras absurdas, já falhei, já discuti sem motivo e afirmei que tinha razão mesmo quando não tinha. Já te fiz chorar, já te magoei, já te fiz sentir sozinho e já me afastei sem querer mas, mesmo assim, tu sempre continuaste aqui, comigo. Isso é ser pai. É amar incondicionalmente mesmo quando não merecemos e eu já não o mereci. Agora que cresci sei reconhecer os meus erros e sei admitir que és a melhor pessoa que conheço e que tenho na vida. Nada nem ninguém se compara a ti e, cada vez que penso que um dia vou ter de viver sem ti, a dor apodera-se de mim porque não quero que esse dia chegue nunca.
A verdade é que foi preciso eu mudar-me para Coimbra para perceber as saudades que sinto de casa mas, acima de tudo, as saudades que sinto tuas. Pensei que me ia habituar rapidamente, que ia ser fácil, mas não. Nunca foi fácil. E se hoje eu consigo controlar a saudade, deve-se à confiança que tu sempre me transmitiste e ao orgulho que eu tenho em ser tua filha.
Obrigada por seres um pai tão presente, um pai que, mesmo à distância, fala comigo todos os dias, a toda a hora. Há crianças que veneram os super heróis que tão habituadas estão a ver em filmes e, felizmente, o super herói que eu sempre venerei nunca esteve em filmes e muito menos usava uma capa aos ombros. E sabes porquê? Porque o meu super herói eras tu. Sempre foi a ti que dei o último beijo antes de ir dormir e, agora com 20 anos, continuo a fazê-lo sempre que vou a casa e nunca quero perder esse hábito até ao fim dos meus dias. Os filmes que vemos ao fim-de-semana até de madrugada não são importantes por serem "os filmes" mas porque é um momento só nosso que eu guardo para recordar ao longo da semana.
Tenho muito orgulho em ti pai e, acima de tudo, tenho orgulho na pessoa em que tu me transformaste porque graças a ti, eu tenho orgulho em mim também. Nada neste mundo se compara à ligação que nós os dois temos. E, um dia quando a vida nos separar, vão ser mais os momentos bons para recordar do que os maus e sei que uma parte de mim vai contigo porque dentro de ti há muito de mim.
Feliz Aniversário pai e que muitos anos estejam por vir para caminharmos lado a lado e acompanhares os sucessos e fracassos desta tua filha tola que tanto te adora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)