segunda-feira, 18 de maio de 2015

# Expresso # homossexualidade

"Pena de violador reduzida por vítima ser gay"- Expresso

Segundo o jornal Expresso online de hoje, "esta segunda-feira, dois juízes de Buenos Aires, na Argentina, decidiram baixar a pena de um pedófilo para metade, tendo em conta que a vítima de seis anos tem “orientação homossexual e estava acostumado a ser abusado."
Agora digam-me, digam-me onde é que este mundo vai parar. Violação é violação seja exercida contra quem for ou de que forma for. O que eu entendo ao ler uma notícia destas é "ok, és gay podes ser violado que não tem mal". A pena inicial era de seis anos de prisão,- que por si só já é muito pouco- diminuí-la para apenas três anos é um absurdo. Absurdo não só por ter sido uma violação mas também pelos motivos que levaram a essa diminuição na pena a ser cumprida. 
Sinceramente não tenho muito a dizer sobre este assunto. Apenas tenho pavor a pessoas preconceituosas, sem sentimentos e que acham que a orientação sexual de uma pessoa define a sua personalidade. Talvez um dias estas mentalidades mudem, há quem diga que a esperança é a última a morrer não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)