domingo, 3 de março de 2019

# Filmes # Opinião

Opinião «Passengers»



Vi este filme em 2016, assim que saiu. No entanto, decidi revê-lo e dar-vos o meu feedback. 
Confesso que só há pouco tempo comecei a gostar de filmes de ficção científica. Sempre fui mais dada a romances, comédias ou dramas. No entanto, de há uns anos para cá tenho um vício enorme por ficção científica. Daí ter visto e revisto este filme: porque fiquei adepta da história.
Para começar, adoro a Jennifer Lawrence e o Chris Patt. E, sendo completamente sincera, quando vejo que atores que eu gosto bastante fazem parte de um filme, faço questão de o ver mesmo sem saber se a história me poderá ou não interessar. Neste caso, não me desiludi. 
O filme foi lançado no final de 2016 e eu corri logo para vê-lo porque estava super curiosa depois de ver o trailer. Resumindo e sem dar grandes spoilers: A história passa-se na nave Avalon. Esta nave transporta 5.000 passageiros com destino ao planeta Homestead II. Esta viagem tem como duração 120 anos, sendo que os passageiros estão adormecidos em cápsulas preparadas para os acordar apenas no final desses 120 anos, o que significa que todos eles acordarão num novo século. No entanto, uma avaria no sistema de uma das cápsulas de hibernação faz com que Jim (um dos passageiros) acorde quando ainda faltam 90 anos para a nave chegar ao destino. Isto significa que Jim passará o resto da sua vida fechado na nave sem nunca chegar ao destino visto que, nessa altura, jé terá morrido. Cansado de estar sozinho, Jim toma a difícil decisão de abrir uma das cápsulas para ter companhia nos anos que lhe restam ali. Quando olha para a cápsula onde está Aurora Lane fica encantado por ela. Tenta contrariar a vontade de a acordar e, consequentemente, condená-la a viver também o resto da sua vida presa na nave. Mas acaba por fazê-lo. Inicialmente, Aurora pensa que também houve uma avaria na sua cápsula. A revolta invade-a quando percebe que nunca chegará ao seu destino e que está condenada a uma vida monótona fechada dentro daquele objeto. No entanto, ela e Jim acabam por se apaixonar e vivem um romance que a faz encarar essa prisão de outra forma. Até que, um dia, descobre que foi Jim quem a acordou e tudo muda.
Como é óbvio, não vos vou dizer o que se passa no filme daqui para a frente porque estragaria todo o encanto. Mas posso dizer-vos que gostei bastante do resultado final, embora fizesse uma ligeira alteração ao final do filme. Para além disso, acho que o filme tem um design incrível! Eu sou uma apaixonada pelo universo. Aliás, um dos meus sonhos era conhecer o espaço e entrar em todos os planetas. Como isso não é possível, gosto de filmes que me fazem sentir que estou a conhecer o universo como se estivesse dentro de uma nave espacial. E este é um dos exemplos disso. Várias vezes ao logo do filme me vi a levitar no espaço, pertinho das estrelas... E acho que isso, por si só, já é um sinal de que o filme está bem concretizado. 
Por fim, adorei o desempenho dos atores. Pessoalmente, acho que Passengers tinha tudo para ser um filme muito parado. Pela história. Pelo facto de a ação se passar num único lugar e pelo número bastante reduzido de atores. No entanto, isso não aconteceu exatamente pela forma como tudo foi produzido. Vocês vão perceber isso assim que o virem.


Já viram o filme? O que acharam?
Que filmes andam a ver ultimamente?

3 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar sobre o filme, mas nunca o vi. Confesso que não faz parte das minhas preferências

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Já ouvimos falar do filme, mas a pessoa que o viu disse-me que não era dos melhores, então acabei por não o ver.

    Beijinhos :D

    https://damselme.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu também gostei muito do filme, acho incrível como conseguiram torná-lo cativante, apesar de só ter basicamente duas personagens durante todo o tempo. Contudo, eu também faria uma alteração no enredo. Sem querer dar muitos spoilers, se tivessem alterado a ordem cronológica do enredo, tipo começar em media res, na parte em que aparecia a Jennifer Lawrence, o filme tira uma carga dramática completamente diferente.
    Beijinhos

    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)