domingo, 24 de março de 2019

# coimbra # Descobrindo

Portugal dos Pequenitos (Coimbra)



Estou desde o final do ano passado para partilhar convosco a minha aventura pelo Portugal dos Pequenitos, em Coimbra. É um dos sítios que mais gosto e, talvez por isso, tenha demorado um bocadinho mais a fazer este post porque não queria "fazer a despachar". É importante para mim mostrar-vos a importância deste lugar e, acima de tudo, o quão bonito é.
Desde que comecei a estudar em Coimbra, visitar o Portugal dos Pequenitos sempre foi um dos meus objetivos. Já lá tinha ido quando era pequena mas, como é óbvio, não guardo qualquer memória desse momento e sempre tive curiosidade de ver como era aquele mundo. Passei várias vezes lá à porta, mas nunca entrei por falta de tempo ou de outra coisa qualquer. Mas dava sempre uma espreitadela lá para dentro e o pouco que via aguçava ainda mais a minha curiosidade. 
No final do ano passado, finalmente, consegui concretizar este meu objetivo. Eu e uma amiga ficámos lá dentro durante horas a fio para aproveitar ao máximo esta experiência e não nos arrependemos nada!



Como devem calcular, fotografei tudo e mais alguma coisa (não vou colocar aqui as fotografias todas caso contrário não saímos daqui :p) e ainda hoje tenho a tentação de ir ao álbum de fotos ver tudo porque sinto saudades. Dizem que é aos lugares que nos deixam saudades que devemos voltar e este é, certamente, um deles. Um dia, quando for mãe, vou querer muito lá regressar. 



Claro que, neste post, não posso deixar de vos contar um bocadinho da história deste lugar incrível. 
O Portugal dos Pequenitos foi inaugurado a 8 de junho de 1940 e é um parque lúdico-pedagógico direcionado, principalmente, às crianças. Desde 1959, é património da Fundação Bissaya Barreto e, até aos dias de hoje, é um dos lugares mais referenciados por todas as gerações. 
No Portugal dos Pequenitos, cruzam-se diversas culturas e diferentes povos. E, na minha opinião, esse é o seu maior encanto. Saímos de Portugal nunca saindo dele e isso é extraordinário. Conhecemos a história de outros países, as suas conquistas e o seu modo de viver. E, no final, percebemos que somos todos diferentes e todos iguais. 
Para perceberem melhor o encanto deste sítio, vou deixar aqui em baixo várias fotografias que fui tirando ao longo da visita. 



















Para quem ficou interessado em fazer uma visita ao Portugal dos Pequenitos e quer saber mais informações sobre o local só tem de clicar aqui. Serão redirecionados para o site onde estão reunidas todas as informações sobre os horários da visita, os preços e a própria história do local para irem o mais preparados possível. Espero que tenham gostado desta nova viagem e que fiquem a aguardar pelas que se seguem! :)


Gostaram desta sugestão de visita?
Já lá foram? Que outros locais recomendariam em Coimbra?





2 comentários:

  1. Que saudades desse lugar! Fui lá quando tinha sete anos, lembro-me de uma ou outra coisa, que está guardada nas fotografias de infância, mas infelizmente o que mais me lembro é da viagem, não propriamente do lugar... Adoraria voltar lá um dia!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    P.s. passa no meu blog e faz-me as perguntas que quiseres até 29! Mais informações no meu último post!

    ResponderEliminar
  2. Que saudades de ir ao Portugal dos Pequenitos *-*
    Enquanto criança, visitei-o várias vezes. Tenho até ideia de, pelo menos, uma vez por ano o fazer. No entanto, já não vou lá há anos e quero muito mudar isso.

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)