terça-feira, 5 de março de 2019

# Aprender a falar inglês # Fixando

Como aprender inglês rápido


D.R.

Aprender inglês nunca foi tão importante, disso não há dúvidas. Seja no trabalho ou na nossa vida pessoal, saber falar bem inglês pode salvar-nos em imensas situações. Mas para quem não prestou muita atenção às aulas de inglês no secundário (ou não tem jeito para línguas), navegar neste mundo cheio de mensagens em “estrangeiro” não é assim tão simples. Então, como é que podemos finalmente aprender inglês rápido?
A Cristina Ferreira lançou um livro intitulado Falar “(Inglês) é Fácil” que se vê em todas as livrarias e até nas estações dos correios. A apresentadora disse que este é “o” manual para aprender inglês sem receios e começar a falar rápido. Mas na verdade o segredo da Cristina é ter trabalhado com um professor privado durante vários meses antes de escrever o livro.
Essa, acho eu, é a chave para aprender qualquer língua: praticar, praticar, praticar. Não conheço ninguém que tenha ido viver para fora e não tenha voltado a falar línguas muito melhor do que quando foi. E porquê? Por causa do treino diário, de se obrigarem a falar noutras línguas porque ninguém entende Português.
Falar sem vergonha é a peça-chave. Mas não chega, é preciso alguém que nos possa corrigir para não perpetuar os erros - e é aí que entra o professor/ tutor. Felizmente, é cada vez mais fácil encontrar professores de línguas disponíveis para dar explicações particulares em casa. Além das aulas online, que são sempre uma opção, podem procurar explicadores de Inglês em Lisboa e explicadores de Inglês no Porto aqui.
Depois, não se esqueçam é de usar a língua mesmo fora das aulas! Vejam filmes e séries com legendas em inglês (mais fácil, enquanto não se habituam a ouvir) e, se conseguirem, mesmo sem legendas! Tentem ler artigos em inglês na net, ouvir música, treinar com turistas… A partir do momento em que o inglês fizer parte do vosso dia a dia, a batalha está ganha! 




5 comentários:

  1. Eu fiz melhor que a Cristina, eu aprendi inglês mesmo em modo autodidata xD, a ver filmes/séries, a ler livros em inglês, a ler artigos na internet.... Nem sempre é preciso pagar a um professor/tutor, mas se temos essa disponibilidade financeira, é de aproveitar :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Sinto que o segredo passa mesmo pela prática. Por nos predispormos a e depois investirmos nisso, seja com a ajuda de aulas, seja numa sequência autodidática

    ResponderEliminar
  3. Eu confesso que aprendi sozinha. Tive as aulas na escola, mas depois desenvolvi através dos livros, das séries, etc!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. Damos uns "toques" em inglês, mas gostávamos de mais para a frente fazer uma formação na área.

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  5. Olá Cátia!
    Boas dicas, acredito que o livro deve ser bom, especialmente pelo fato da escritora já ter vivenciado as dificuldades mais comuns dos alunos para aprender inglês e ter encontrado os melhores atalhos para encurtar a distância até o aprendizado.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)