sábado, 24 de março de 2018

# Artigos # Perdão

Seguir em frente não significa esquecer




Todos somos diferentes. Quando nascemos, nascemos prontos para marcar a diferença e acrescentar algo novo ao mundo. No entanto, não sermos iguais é, muitas vezes, motivo de discórdia e, na pior das hipóteses, de conflito.
As relações humanas não são fáceis. Personalidades distintas podem entrar em “choque” e personalidades idênticas também. Uns pensam de determinada forma, outros de outra. E nem sempre é fácil lidar com a diferença, com pensamentos com os quais não concordamos ou com atitudes que vão de encontro ao nosso modo de vida. Tudo isto pode contribuir para que, consciente ou inconscientemente, nos desiludamos com alguém.
Quando a desilusão aparece são muitos os que tendem a “seguir em frente”. Estas três palavras são constantemente utilizadas com o intuito de esquecer, não pensar mais em determinado assunto ou simplesmente “deixar para lá”. A questão que se coloca é “será que isso acontece mesmo? Seguir em frente é o mesmo que esquecer?”. Para seguirmos corretamente em frente torna-se necessário resolver os problemas que temos com as outras pessoas. Não é à toa que se diz que “a comunicação é a base de tudo”. Assim, comunicar, expor os problemas e tentar solucioná-los é o ponto de partida para seguirmos, de facto, em frente. No entanto, nem sempre é possível solucionar todas as questões. Não podemos nem devemos impor o que quer que seja ao outro e, nesse caso, o melhor é sempre respeitar a forma de estar de outrem assim como a sua forma de lidar com determinadas situações.
Posto isto, não é, de todo, saudável guardar o que quer que seja só para nós. É preciso libertar e dizer, sempre de modo respeitoso, o que temos a dizer antes de irmos embora. Só assim poderemos, realmente, seguir em frente: sem fantasmas, sem ecos ou sentimentos reprimidos.


Publicado em: Repórter Sombra.

5 comentários:

  1. Realmente é verdade, não há como esquecer alguns momentos que passaram na nossa vida, vão ficar sempre na memoria, mas temos sempre de seguir em frente
    adorei a tua partilha

    Beijinhos
    Novo post (Tag As Minhas Unhas) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. O esquecimento nunca será total, até porque todas as situações que vivemos farão sempre parte da nossa história. No entanto, seguir em frente (principalmente quando fica tudo bem resolvido) permite-nos lembrar com menos frequência.
    Excelente reflexão, minha querida!

    r: Para além de mais resistentes, têm outro encanto :)

    ResponderEliminar
  3. I agree communication is key to expressing yourself the right way.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a tua partilha. Acho que as coisas ficam sempre, mas ao mesmo tempo, acredito que seja possível esquecer. Tudo depende das situações a meu ver :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha 3 batons lindíssimos da Nyx!

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)