segunda-feira, 7 de agosto de 2017

# Experiências # Marcos Pinto

Workshop de Voz e Locução

Resultado de imagem para palavras ditas

Está prestes a fazer um mês e eu não podia não partilhar com vocês aquela que foi uma das melhores experiências que já vivi.
No passado mês de julho, peguei na mochila e viajei para Lisboa para fazer um workshop de Voz e Locução, com o jornalista Marcos Pinto. O workshop durou 6h e valeu super a pena! Estivemos a falar sobre os cuidados a ter com a voz e a fazer vários exercícios de relaxamento, respiração, postura e sonorização. Fizemos também alguns exercícios de locução e escrevemos o nosso próprio guião para um programa de rádio. Foi excelente.
Como sabem, quero muito fazer rádio e a verdade é que este workshop foi uma mais valia para o meu futuro porque aprendi imenso. Aliás, tenho tentado seguir os conselhos que lá ouvi todos os dias. O Marcos é um profissional fantástico e soube chegar até nós de uma forma simplesmente surpreendente. Foi, sem dúvida, um privilégio aprender tanto com ele. 
Posto isto, só vos posso dizer que esta foi, sem dúvida, das melhores experiências que já tive até hoje, e se um algum de vocês gosta de rádio, este é um workshop que têm mesmo de fazer! É uma aprendizagem única. Daquele domingo memorável guardo, principalmente, a frase que o Marcos proferiu no início do workshop e que repito a mim mesma todos os dias: "Cada um de vocês tem a melhor voz do mundo". 
Passado um mês, são muitas as recordações que ficam. Mas fica, sobretudo, a certeza de que um dia pretendo voltar. Lisboa, I can't wait to see you again <3


8 comentários:

  1. Essas experiências são sempre muito boas.

    ResponderEliminar
  2. É indescritível quando temos a oportunidade de fazer coisas que nos apaixonam!

    r: Honestamente, ainda que suspeita, acho que ele tem crescido imenso musicalmente e isso nota-se nas suas músicas. Gosto bastante :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela motivação em alcançar objetivos Cátia
    Nada melhor que fazer algo dentro das nossas paixões, só dá força para seguirmos os nossos sonhos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Looks like a great workshop, so much to learn! Wish I could go!

    Marie
    The Flower Duet

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)