quinta-feira, 8 de setembro de 2016

# Artigos # Lifestyle

Deixa para trás o que te impede de seguir em frente

A nossa história resume-se numa só palavra: evolução. É isso que fazemos ao longo da nossa vida e é isso que buscamos enquanto vivemos. Queremos evoluir, queremos crescer, queremos ser felizes e, acima de tudo, deixar a nossa marca.
A evolução começa logo no dia em que nascemos. A partir daí as coisas vão acontecendo e cada dia é um novo dia. Mas se todos buscamos evoluir de dia para dia e tantos obstáculos se colocam no nosso caminho, como podemos fazer com que essa evolução seja bem sucedida? Penso que o principal segredo é deixar para trás tudo aquilo que nos impede de evoluir. A verdade é que ao longo da nossa vida acontecem coisas que nos impedem de seguir em frente. É como se nos parassem no tempo e nos impedissem de nos movermos. E depois transformam-nos em seres humanos vazios e desprovidos de qualquer força para continuar a crescer. E é aí que reside o problema da nossa evolução. Nós nunca vamos conseguir evoluir se nos deixarmos paralisar por cada acontecimento menos bom. Temos de aprender a encarar cada situação como uma forma de evoluirmos, seja ela boa ou má. Aliás, penso que os acontecimentos maus têm uma função super importante na nossa evolução enquanto seres humanos. Devem ser deixados para trás, sim, na medida em que não os podemos deixar deitar-nos abaixo. Mas devem também ficar sempre guardados num espacinho pequenino dentro de nós para servirem de lição no futuro. Afinal, se já tivermos ultrapassado uma situação menos boa no passado, quando o medo nos quiser impedir de continuar vamos lembrar-nos dessa mesma situação e é dela que vamos retirar a força necessária para seguir em frente. “Já passei por coisas piores, esta é só mais uma dificuldade”, este é, sem dúvida, um pensamento que deve invadir a mente daqueles que querem evoluir. Porque a evolução está na capacidade que temos de transformar cada problema numa lição. E cada lição é uma aprendizagem. E nada nos faz crescer mais do que uma aprendizagem. Enquanto aprendemos, crescemos. E enquanto crescemos tornamo-nos seres humanos melhores.

Posto isto, se quisermos realmente evoluir ao longo da vida temos de deixar para trás tudo o que nos impede de andar para a frente. Tudo aquilo que nos trava, nos corrói e deixa marcas que achamos não conseguir apagar são coisas que devemos largar e deixar no passado. O presente é o que importa e o resto é só isso: o resto. São lições, memórias e aprendizagens. E se queremos realmente evoluir temos de aprender a deixar o passado no passado. A vida começa de novo a cada novo dia. Todos os dias são um dia diferente e um novo começo. Nunca é tarde para evoluir. Nunca é tarde para ser feliz.

Publicado em Repórter Sombra.

6 comentários:

  1. Concordo inteiramente contigo! Por mais complicado que seja, não nos podemos deixar travar pelos momentos menos positivos, ou realmente maus. Temos que pensar em nós e seguir em frente

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão querida. Ás vezes, torna-se tão difícil deixar o passado ir... Mas é algo realmente importante :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  3. Vale mesmo muito a pena, acredita :D

    Nem mais. Se nos focarmos sempre nos nossos objetivos o rumo torna-se mais simples. É preciso ver bem o que não importa nas nossas vidas para, finalmente, podermos seguir em frente :D

    NEW DECOR POST | Back To School Organization Tips.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Adorei e concordo contigo
    nem sempre o que passamos no passado será esquecido
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Faço das tuas as minhas palavras e resumo ao que vivo e irá permanecer sempre até que possa : " Viver um dia de cada vez", apenas isto. Adorei o post. Beijokas e Bom fim de semana :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  6. Às vezes não é nada fácil deixar para trás o que nos impede de seguir em frente.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)