quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

# Justin Bieber # Personalidade da Semana

Personalidade da Semana #15: Justin Bieber

Na rubrica de hoje venho falar-vos do Justin Bieber. A sugestão foi dada por uma seguidora do blog que me pediu para que dedicasse o post de hoje ao cantor. E, como gosto sempre de ter em atenção as vossas sugestões, aqui estou eu para fazê-lo.


Justin Drew Bieber é um cantor e compositor de música pop. Nascido a 1 de Março de 1994, lançou o seu álbum de estreia em 2009.


Sinceramente as minhas opiniões sobre o Justin são repletas de altos e baixos. Não tenho problema nenhum em confessar que, há uns anos atrás, já fui daquelas fãs assíduas dele. E sim, podia não ter posters espalhados pelo quarto, mas tinha imensos guardados. Irritava-me quando diziam aquelas parvoíces que pessoas sem vida costumam dizer -aliás, ainda hoje me irrita sinceramente. Gostos musicais servem para ser respeitados, afinal, gostos não se discutem não é? 
A verdade é que passei do gostar para o não gostar alguns anos depois. Penso que foi pelo seu estilo ter mudado tanto da noite para o dia, assim como a sua personalidade. Houve uma mudança enorme nele e isso não me agradou na época.


Não posso negar que, atualmente, adoro o Justin! Acho que as músicas mais recentes são extremamente boas e tudo nele melhorou imenso! Penso que aquela humildade que ele tinha antes e que parecia ter perdido há uns tempos atrás (sim, parecia porque eu acredito que nunca a perdeu) estão a mostrar-se aos poucos e ele está a voltar a ser o velho Justin que não se preocupa com críticas e coisas que não interessam a ninguém. 
Se há coisa que me irrita é ler comentários super horríveis à personalidade dele por causa das asneiras onde ele se metem há uns tempos. Porque, a maior parte deles, são feitos por pessoas que antes o achavam "o bebé", "o nada", "o que precisava de crescer", "o que tinha o cabelo ridículo" mas assim que o deixou de ser já era "o rebelde", "o que só fazia porcaria". Sinceramente, acho que o Justin é a prova viva de que devemos ser nós mesmos porque, por mais que tentemos mudar ou fazer algo para agradar alguém, vamos ser sempre criticados. Se és gorda vais ser sempre "a gorda" e se és magra, vais ser sempre "o espeto". Por isso, para mim, o Justin vai ser sempre o Justin. No matter what. E que se lixe as trapalhadas onde se meteu, honestamente, nunca o culpei por isso, nunca senti revolta, só senti pena. Pena porque ele deixou-se levar por pessoas ridículas que se divertem a criticar coisas das quais não gostam. E digo isto porque tenho total moral para falar já que, quando não gosto, não oiço. Se, ao invés de perderem tempo a fazer comentários ridículos a músicas que detestam, fossem ouvir músicas que realmente gostam não seria muito mais produtivo e inteligente? Pois, eu acho que sim. A "rebeldia" que o Justin apresentou não foi nada mais nada menos do que pressão que sofreu por pessoas que não sabem respeitar. E não, ele não mostrou ser fraco para se deixar levar por maus caminhos. Simplesmente, não podemos agir todos da mesma forma. Temos todos formas diferentes de agir. Uns ouvem críticas e são capazes de ignorar. Outros sentem as críticas e levam-nas demasiado a peito. Por isso, nunca critico as atitudes dele porque sei o quão difícil é aguentar a pressão.
E hoje tenho orgulho em dizer que sim, voltei a adorar o Justin Bieber, aquele que tantos de vocês odeiam. Sim, acho que tem músicas fantásticas. E sim, acredito nele enquanto ser humano!



Quero agradecer à Carina Alexandra pela sugestão e pedir-vos que façam mais sugestões de possíveis "personalidades da semana".



6 comentários:

  1. Há vídeos dele quando era mais novo que são maravilhosos! Adorava a forma simples e humilde com que cantava, depois sinto que se perdeu um pouco e é uma pena.
    Não acompanho a carreira dele de forma regular, mas há músicas que adoro. E tal como referiste, acho que as mais recentes estão excelentes!

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Justin e as suas músicas!
    Btw, tem uma carinha tão laroca *-*

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Cátia, futura jornalista...
    Cheguei aqui através de um amigo comum e de um teu comentário que vi. E fiquei, porque gostei do teu blogue.
    Quanto ao post, confesso que conheço mal a obra do Justin, mas há uma canção que gosto muito (não me lembro do nome, mas creio que será do seu último álbum).
    Bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário Jaime!
      Espero que continue a acompanhar o blog!
      Bom fim de semana.
      Um beijinho.

      Eliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)