terça-feira, 18 de agosto de 2015

# Delivery Man # Filmes

Opinião: «Delivery Man»



Delivery Man, De repente pai (Portugal) ou Meus 533 filhos (Brasil). É deste filme que vos venho falar hoje.
Confesso que adoro comédias mas não é um género que veja muito ultimamente. Como tal, decidi deixar os filmes lamechas de lado desta vez e apostei nesta comédia canadense para animar a minha noite de ontem. Devo dizer-vos que adorei!
Já andava a "namorar" este filme há algum tempo mas ainda não tinha tido coragem para ver porque, para vos ser sincera, as sinopses que encontrava faziam o filme completamente desinteressante. Mas ontem decidi arriscar e não me arrependi nada! Em primeiro lugar porque sempre adorei o ator principal: Vince Vaughn. Penso que é um ator excelente e até agora nenhum filme onde ele entrou me desiludiu. E em segundo lugar, porque a história que ao início parece desinteressante acaba por levar um rumo que cativa. Acaba por ser uma comédia misturada com drama que apela aos nossos sentimentos e até nos emociona um bocadinho.
Sendo assim, o que vos posso dizer sobre o filme? Não vou revelar tudo porque depois perde a piada mas, visto que considerei todas as sinopses insuficientes, vou falar-vos um bocadinho da história para vos abrir o apetite.
David Wozniak (Vince Vaughn) é um homem fracassado, cheio de dívidas e acusado por quase todos de não ter uma vida e não saber agir como um adulto. Um dia recebe a notícia de que vai ser pai mas a mãe da criança não confia nele e diz que só tem o bebé se ele mudar e conseguir fazer algo da sua vida. O que nenhum dos dois sabe é que David já é pai... de 533 filhos! É verdade! Há 20 anos atrás David doava esperma para uma clínica de fertilização, o que ele descobre no início do filme é que o esperma dele foi usado mais vezes do que deveria (600 vezes) e resultou em 533 filhos. O problema é que 145 desses 533 filhos querem conhecer o seu pai biológico, ou seja, querem conhecer David.
No início é quase impossível para David aceitar esta realidade mas após uma reflexão ele percebe que talvez seja esta a forma de mudar a sua vida. Sem que os seus filhos se apercebam ele entra na vida deles e ajuda-os a resolver os seus problemas, torna-se amigo deles sem lhes contar que é o pai por medo de sofrer represálias. Aos poucos ele vai endireitando a sua vida e ajudando os filhos biológicos que vai encontrando. Um dia descobre que todos os filhos que o procuram costumam reunir-se com vista a encontra-lo e percebe que deveria revelar a todos eles que é o seu pai biológico. Mas a verdade é que toda a cidade começa a criticar o homem que tem 533 por ter doado tanto esperma. A sua namorada não sabe desta história e espera um bebé. Como será que ele vai resolver esta situação? Bem, se querem saber terão de ver o filme, garanto que não se vão arrepender!
Confesso que não esperava tanto deste filme, o título levava-me a pensar que seria infantil e chato mas confesso que gostei bastante. Apela ao nosso lado sentimental e ao mesmo tempo dá-nos uma lição.

E vocês bloggers, conheciam este filme?
Quais os filmes que têm visto no momento? :)

18 comentários:

  1. Oi linda,
    gostei do post sobre o filme!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. kkk eu ri só com a resenha, meu já pesou descobrir que é pai de 533 filhos, que loucura, tenho que assistir esse filme, deixei até anotado aqui
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Já tinha visto e gostei muito :)
    Ontem fui ver o novo Missão Impossível e está muito bom! Para quem gosta de ação, não há melhor ;)
    Style2Beauty

    ResponderEliminar
  4. OMg 533 filhos? nem quero imaginar ahahah
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha visto
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  6. Oi Cátia,
    Esse é aquele tipo de filme para ver em casa comendo pipocas
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  7. Já assistir muito legal :)
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  8. gostei imenso deste post, não conhecia ;)
    xoxo Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o filme , mas fiquei curiosa pra assistir =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderEliminar
  10. Ja assisti e gostei muito é bem divertido bjs vim conhecer seu blog e adorei ja estou seguindo aqui te convido a conhecer o meu cantinho te espero por lá beijokas
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderEliminar
  11. Obrigado querida!!! É bom saber que já me começas a conhecer bem. Sim, sem dúvida alguma que tento sempre ser o mais transparente e sincero possível. Aliás, queria mesmo que conseguissem entender que o Miguel do blog é exatamente o mesmo Miguel da vida real sem qualquer tipo de máscaras ou rodeios :D

    A ideia que eu tinha dele é que era um "socialão" que fazia as coisas porque sim, para parecer bem e etc. Contudo, felizmente consegui perceber que ele é uma pessoa terra-a-terra!

    Também sou como tu. Tudo o que tenho no meu quarto foi idealizado por mim. Só assim faz sentido :d Acredito que sintas saudades... O nosso quarto acaba sempre por ser o nosso mundinho :D

    Eu juro que adorava ter a vossa paciência para ver filmes :o ahahah
    Gostei, no entanto, da tua crítica! Sinto, até, que fui eu que o estive a ver!! Ótimo trabalho como sempre :D

    NEW OUTFIT POST | Sporty Chic
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Não conheço esse filme mas quero ver!

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Postagem maravilhoso amei a dica
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Sendo assim estamos os dois no mesmo caminho e a cumprir com os objetivos estabelecidos. Isso é bom!!! É bom quando planeamos alguma coisa e seguimos sempre essa linha ténue.
    Lá está, antes de ler a entrevista, passou-me muita coisa pela cabeça por causa das situações que aconteceram com ele e com os supostos "socialões" no verão passado. Foi inevitável não o fazr. Contudo ainda bem que o fiz para poder conseguir perceber a diferença :D

    Obrigado minha linda <33

    NEW REVIEW POST | Catrice: Prime And Fine Mattifying Powder Waterproof
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)