sábado, 8 de agosto de 2015

# Entrevista # Got Talent Portugal

« Levo sempre um sorriso comigo para todo o lado! Na cara e na camisola!»

Pedro Soares é um  jovem comediante de 21 anos. Natural de Braga, este faz imitações de vozes que nós tão bem conhecemos como o Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus, Marcelo Rebelo de Sousa, entre outros.
O seu lema de vida afirma que «A vida é para ser levada com um smile na cara. Ou então na camisola», razão pela qual usa um smile na camisola nas suas apresentações.
O jovem bracarense começou, desde cedo, a partilhar o seu talento com o mundo do youtube mas, este ano, teve a oportunidade de participar no programa Got Talent Portugal, da RTP1 onde pôde mostrar o seu trabalho ao grande público.
Nesta entrevista, Pedro Soares fala-nos da sua experiência enquanto humorista, das personagens que imita e da aventura que viveu no programa da RTP1.

  

Com que idade começaste a perceber que tinhas talento para imitar vozes?
Desde muito pequeno que tenho uma grande admiração pelos humoristas. E desde cedo comecei a imitar sketches do Gato Fedorento e do Telerural. No entanto, nesse momento eu apenas decorava os textos e interpretava as personagens de cada sketch. Com cerca de 13/14 anos apercebi-me que, com algum treino, conseguia falar de forma parecida a algumas figuras ilustres do nosso país, como o Paulo Portas, o Presidente da República, malta do futebol. Então, comecei a mostrar essas imitações à família, aos amigos e, mais tarde, a colocar vídeos no youtube.


Desde essa altura sonhaste fazer desse teu talento a tua profissão?
Ainda antes dessa altura, eu já tinha a ambição de, no futuro, trabalhar profissionalmente na comédia. As imitações permitiram que eu alimentasse mais esse sonho, por ser algo pouco comum, que pouca gente faz. Mantenho esse objectivo, mas não é uma obsessão. 


Qual é a maior dificuldade em ser imitador/humorista?
O meu estilo de comédia vive muito da atualidade, e há essa facilidade de brincar com temas do conhecimento de todos. No entanto, fazer piadas sobre política ou futebol, por vezes, ofende os mais sensíveis. Mas felizmente nunca tive qualquer tipo de problema. A grande maioria encara o humor, tal como o humor deve ser encarado: com fair-play. E tento brincar proporcionalmente com todas as cores. Já aconteceu de ler comentários nas redes sociais a sugerir que eu satirizava o Jorge Jesus por ser sportinguista e não gostar do Benfica. Logo eu, que sou benfiquista. Quando isso acontece, sorrio porque percebo que consigo ser isento. Mas se antes aproveitava humoristicamente as gaffes do JJ, agora que ele trocou o meu clube serei ainda mais brincalhão.


Tens ideia de quantas personagens já imitaste?
Nas actuações que faço ao vivo, costumo imitar cerca de 20 personagens, as que domino melhor. Depois há mais uma dezena que ainda está em fase de treino, e só faço para chatear a minha irmã.

E qual é aquela que mais gostas de imitar?
Tenho um carinho especial pelo Cristiano Ronaldo, por ser o melhor jogador do mundo. Mas estão quase todas na mesma gaveta, porque cada uma delas deu algum trabalho até ficar do meu agrado
 

Este ano tiveste a oportunidade de participar no programa da rtp1 Got Talent Portugal. O que guardas dessa experiência?
Uma experiência positiva, que me permitiu mostrar o meu trabalho ao grande público, crescer enquanto artista, e conhecer pessoas novas.

Quando decidiste entrar para o programa, qual era o teu objetivo?
O objectivo era conquistar as pessoas, para que gostassem e começassem a acompanhar o meu trabalho.

Não chegaste à final mas foste dos concorrentes mais aplaudidos do concurso. É importante para ti saber que há pessoas que admiram o teu talento e que gostam daquilo que fazes?
Claro! A maior motivação para mim é saber que as pessoas gostam e acompanham o que eu faço. É um combustível essencial para ter vontade de crescer mais e mais.

Porquê um smile na camisola?
Porque levo sempre um sorriso comigo para todo o lado! Na cara e na camisola!

Por fim, qual é o teu objetivo daqui para a frente? O que imaginas no futuro?
Primeiro tenho de terminar a licenciatura em Ciências na Comunicação. Apenas me falta completar o estágio, que é na BTV (Benfica TV). Depois, logo se verá. Gostava muito de trabalhar no humor, e havendo essa possibilidade irei certamente abraçá-la.
 
 

Resta-me agradecer ao Pedro pela disponibilidade ao responder a esta entrevista. 
Vou deixar aqui em baixo alguns links de locais onde poderão segui-lo e de vídeos para que possam acompanhar o seu trabalho. 
Até à próxima entrevista internautas!
  

Página Oficial: Pedro Soares 
Canal do Youtube: Pedro Soares 
 


8 comentários:

  1. Incrível! Que alcance tudo aquilo que deseja.
    Parabéns por mais uma entrevista excelente.

    r: Obrigada :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Que bacana, eu não o conhecia. Muito sucesso pra ele.
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  3. Que giro adorei
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  4. Acredito querida e, mais uma vez, isso reflectiu-se aqui na entrevista! Tem sonhos e ambições e nada há melhor que isso :D

    Ohn, muito obrigado. Acho que devias fazer uma coisa do género como teu caderno de blog ou entrevistas eheh :D Deixo o desafio lançado :D

    NEW REVIEW POST: Catrice Camouflage Cream
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. não o conhecia, mas gostei da entrevista :)

    ResponderEliminar
  6. Ain que legal esse entrevista, amei demais conhecer ele, pois é sempre bom conhecer pessoas novas, ainda mais humoristas, rs .. Super legal.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. r: obrigada querida, já acabou +.+
    agora estou de volta ao blog :)

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)