sábado, 27 de junho de 2015

# Entrevista # Factor X

«Dar a conhecer às pessoas aquilo que mais gosto de fazer foi força mais que suficiente para ultrapassar todas as minhas dificuldades.»

Mariana Rocha é uma jovem promessa no mundo da música. Nasceu a 17 de dezembro de 1996 em S. Miguel, Açores, e, desde muito cedo, começou a estudar música.
O blogue Viagens pelo Mundo teve a oportunidade de conversar com a Mariana e perceber um pouco melhor de onde surgiu o seu amor pela música. 


Como é que descobriste o amor pela música?
Desde pequena que tive contacto com a música, o meu pai era músico e eu, desde nova, aprendi a tocar violino, piano, guitarra. Aos 12 anos participei a cantar num concurso de talentos da escola e a partir daí soube que o meu lugar era em cima de um palco.

Em quem te inspiras e no que pensas quando cantas?
Inspiro-me principalmente em artistas femininas que cantam coisas que gosto como a Adele, Amy Winehouse, Lady GaGa, Jessie J. E quando canto tento ser sempre genuína, sentir as emoções transmitidas pela música e passar uma mensagem às pessoas.

Em 2013, Mariana participou no programa da SIC, Factor X, onde conseguiu chegar à gala final e ficar em segundo lugar. Elogios por parte dos jurados não lhe faltaram e Mariana viu a sua vida mudar após a sua entrada no concurso.


Em 2013 tiveste a tua primeira audição para o Factor X. Onde foste buscar força para vir de tão longe (Açores) para a audição?

Ir de tão longe para participar no Factor X não foi nada fácil mas sabia que se desse o meu melhor iria chegar o mais longe possível e, para mim, poder dar a conhecer às pessoas aquilo que mais gosto de fazer foi força mais que suficiente para ultrapassar todas as minhas dificuldades.
Mariana Rocha no programa Factor X, na SIC

A tua audição correu bastante bem e conseguiste bastantes elogios por parte do júri. Mas qual foi, para ti, a fase mais difícil do programa?
Para mim não houve nenhuma fase que eu achasse mais complicada, até porque a minha atitude perante os desafios era sempre a de dar o meu melhor e não ficar preocupada com as coisas. Mas se tivesse que escolher, acho que a fase do Bootcamp e dos castings foi a mais difícil, pois haviam muitas pessoas lá, tinha que esperar muito tempo até chegar a minha vez e era muito desgastante todo o tempo de espera.

E qual foi a atuação que mais gostaste ao longo das galas?
Para mim todas as galas foram boas, até porque não houve nenhuma em que não desse o meu melhor.
Mas agora a que me vem à cabeça é a segunda gala quando cantei a Turning Tables, da Adele.

Mariana Rocha na segunda gala do concurso da SIC

Não foste a vencedora do programa mas conquistaste o segundo lugar. Esperavas chegar tão longe? Qual a sensação de chegar à final?
Eu não sabia o que esperar do programa, mas sabia que o meu melhor era suficiente para chegar longe e para mim essa foi a maior vitória que poderia pedir, cresci como pessoa, como artista e como voz e foi uma rampa de lançamento para eu fazer dali para a frente o que eu pretendia da minha vida: música.


No futuro gostarias de aliar a música a alguma outra profissão ou é teu objetivo viver só da música?
O meu objetivo é fazer da minha vida a música. Estudo no conservatório, tenho aulas de música, espero poder viver dos meus originais e concertos e continuar a trabalhar a minha voz.

Como tem sido lidares com o facto de seres conhecida pelo público? Como foste recebida nos Açores quando voltaste?
Fui extremamente bem recebida e não tive problema nenhum em lidar com as pessoas a reconhecer-me, porque todos queriam felicitar-me pelo meu bom trabalho e isso só mostra como eu consegui chegar a todas, e de forma muito positiva.

O que sonhas estar a fazer daqui a dez anos?
Daqui a 10 anos imagino-me com uma carreira no mundo da música, já a nível mundial, e com vários álbuns editados por todo o mundo.

Por fim, descreve o que significa a música para ti numa só frase.
Para mim música é vida!



E assim chegou ao fim a entrevista desta semana. Espero que tenham gostado. 
Aproveitem para seguir o trabalho da Mariana (que por sinal é muito bom!)
Deixo-vos aqui o link do canal dela no youtube para que possam ver alguns dos seus vídeos.
Por fim, resta-me agradecer à Mariana pela disponibilidade e pela atenção. E, acima de tudo, por ter aceite responder às minhas questões.





2 comentários:

  1. que voz linda é essa gente, tenho certeza que vou ainda ouvir a musica dela, porque talento tem de sobra
    amei a entrevista
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho mesmo a que o faças ;)
      Muito obrigada :)
      beijinho*

      Eliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)